O UNIESP Centro Universitário passa a contar, a partir deste semestre (2026.1), com um novo curso de bacharelado: Terapia Ocupacional.

  • A nova graduação amplia o portfólio da instituição na área da Saúde e chega para atender à crescente demanda por profissionais qualificados no cuidado integral às pessoas.

O novo curso de bacharelado amplia a oferta na área da Saúde pelo UNIESP.

  • A formação em Terapia Ocupacional prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção de agravos, reabilitação e inclusão social, com foco na funcionalidade, autonomia e qualidade de vida em todas as fases da vida.

O curso tem como base uma visão humanizada e centrada no indivíduo, considerando aspectos físicos, emocionais e sociais.

  • O curso de Terapia Ocupacional do UNIESP se destaca pela formação clínico-funcional sólida, com ênfase em reabilitação e funcionalidade.

Desde os primeiros períodos, os estudantes vivenciam atividades práticas, com acesso a laboratórios, tecnologias assistivas e análise funcional aplicada, favorecendo a integração entre teoria e prática.

  • Outro diferencial é a interdisciplinaridade, com matriz curricular integrada aos demais cursos da área da Saúde, especialmente Fisioterapia.

Os estágios supervisionados acontecem em diferentes cenários reais de atuação, o que contribui para o desenvolvimento profissional e para uma inserção mais segura no mercado de trabalho.

  • De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), a procura por terapeutas ocupacionais têm crescido de forma significativa.

O envelhecimento da população, o aumento das doenças crônicas e a ampliação das políticas públicas de inclusão tornam o mercado cada vez mais promissor.

  • O campo de atuação é amplo e inclui Unidades Básicas de Saúde, hospitais, clínicas, centros de reabilitação física e neurológica, entre outros espaços.

As matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas.

  • Os interessados podem se inscrever por uma das formas de ingresso e fazer parte do melhor Centro Universitário da Paraíba.

Leave a comment