O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) afirmou que o Partido dos Trabalhadores deverá respeitar a autonomia dos diretórios estaduais na definição das alianças políticas para as eleições de 2026 na Paraíba.

  • A declaração foi feita após repercussões e interpretações sobre uma conversa recente com a direção nacional do partido.

Segundo o parlamentar, o tema foi tratado em reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e com a presidenta estadual da legenda, deputada Cida Ramos, quando foi discutida a conjuntura política no Estado, marcada pela existência de dois palanques que disputam o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • “Apesar de ter sido mal interpretado, confirmo que, em conversa com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, junto com a presidenta estadual, Cida Ramos, tratamos sobre a conjuntura na Paraíba, onde dois palanques disputam o apoio do presidente Lula”.

“Falamos sobre a posição da direção nacional não interferir nas conversas políticas nos Estados e dar autonomia ao PT local para resolver essas questões, sem imposição de cima para baixo”, afirmou Luiz Couto.

  • O deputado avaliou de forma positiva a sinalização da direção nacional do partido, destacando que a postura fortalece o diálogo político no Estado e garante maior protagonismo às instâncias locais do PT.

“Achei muito boa essa fala do presidente, porque nos deixa livres para dialogar com as lideranças locais e garante autonomia ao PT da Paraíba para construir a melhor solução política, respeitando a realidade do nosso Estado”, completou.

  • Luiz Couto ressaltou ainda que seguirá atuando para fortalecer a unidade partidária e contribuir para a construção de um cenário político que fortaleça o projeto do presidente Lula e do PT na Paraíba.

Leave a comment