Ainda vai ser liberado o valor de R$ 200 mil que foi aprovado no finalzinho do mandato do Deputado Estadual Raniery Paulino (Republicanos), no mês de novembro do ano passado, na Assembléia Legislativa, destinada pela LOA do Governo do Estado para o Hospital e Maternidade “Flávio Ribeiro Coutinho”, em Santa Rita.
A Emenda Impositiva, que tem o código de ELOA 211/2022, trata da Lei Orçamentária Anual do Governo do Estado e visa transferir mediante convênio para a Fundação Governador “Flávio Ribeiro Coutinho”, instituição mantenedora do Hospital e Maternidade de Santa Rita, recursos financeiros com o objetivo de auxiliar no custeio, realização de consultas médicas, exames laboratoriais e patológicos, entre outros serviços ambulatoriais oferecidos pela entidade de saúde.
O Projeto de Lei Nº 4.032/2022, que foi aprovado pela Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da ALPB, estima e fixa a despesa do estado para o exercício financeiro deste ano, entre outras providências relacionadas especificamente à rubrica de dotações relativas à Implementação da Estruturação Organizacional da Rede Estadual de Saúde, nesse valor.
Segundo Raniery Paulino, o Hospital e Maternidade “Flávio Ribeiro Coutinho” – em sua justificativa legislativa – está localizado no centro da cidade de Santa Rita e é um importante ponto de referência para atendimento a pacientes de toda a região polarizada pela “Terra dos Canaviais”.
“Por tudo isso e muito mais, o estabelecimento de saúde necessita ampliar os seus serviços para atendimento dos pacientes e esta Emenda Parlamentar, portanto, se destina ao custeio da referida unidade hospitalar”, complementa Raniery.
Esta semana, o Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino, recebeu a visita das lideranças comunitárias e dirigentes do hospital e maternidade, como “Vera da Saúde” e da diretora “irmã” Neusa Campos, buscando agilizar a rápida liberação das verbas dessa demanda extremamente justa e necessária, perante os demais órgãos da administração estadual.
O engenheiro Rafael Rabelo, Chefe-de-Gabinete de Dr. Roberto Paulino, está acompanhando pessoalmente a tramitação desse processo referente a liberação do valor de R$ 200 mil para o Hospital e Maternidade de Santa Rita.