O 5° FIAN conta com mais de 80 obras com a temática do “Pavão Misterioso” de vários artistas do Brasil e do Exterior do País que estarão expostas até o final do mês de junho no “Casarão da Cultura”.

A noite da abertura do 5° FIAN – Festival Internacional de Arte Naif de Guarabira aconteceu na quinta-feira da semana passada (dia 25/05).

Na solenidade de abertura vários artistas e personalidades foram premiadas com a entrega do troféu “Pavão Misterioso”, entre elas Nana Rodrigues @silvaniarodriguesnunes, historiadora, dramaturga e diretora teatral, representando a Cia Cênica Torre de Papel @ciacenicatorredepapel, que recebeu das mãos do Prefeito de Guarabira-PB, Marcus Diogo @marcusdiogopb, o Troféu Pavão Misterioso em razão da montagem, premiações nacionais e do sucesso de público obtido recentemente pelo espetáculo “O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela”.

Receberam ainda a comenda (arte de Beijamim Carlos) vários outros artistas e personalidades, onde destacamos J. Borges, vendedor de cordel e um dos maiores xilógrafos do Brasil e também o escritor Aroldo Camelo de Melo, sobrinho do poeta José Camelo de Melo Rezende, autor do cordel centenário “Romance do Pavão Misterioso”. 🦚

Viva o Pavão! 🦚
Viva José Camelo de Melo Rezende! 🗣️📖✍🏻
Viva a literatura de cordel! 📚📝
Viva o Teatro Guarabirense!🎭
Viva o FIAN! 👩🏻‍🎨🖼️👨🏻‍🎨
Viva a cultura nordestina! 🤠🪗🎻

📷PMG

#100anosdopavao 🦚
#opavaomisteriosoeoromancedadonzela🎭🦚
#ciacenicatorredepapel🎭
#teatroguarabirense🎭

Leave a comment