Determinados a replicar o sucesso do festival Rock in Rio agora na capital paulista, a maior aposta do entretenimento musical esse ano é a estreia do novo festival da família Medina na “Cidade da Música”.

Com abertura no dia 2 de setembro, a curadoria do festival conta com cinco palcos diferentes e grandes nomes do mercado internacional, como Post Malone, Foo Fighters e Brunos Mars.

A primeira edição do The Town Festival, em setembro de 2023, será no Autódromo de Interlagos, promovido pelos mesmos criadores do Rock In Rio.

  • FurmigaDub é um projeto do músico paraibano Fabiano Formiga, com formação acadêmica e mais de 10 anos de experiência tocando na Orquestra Sinfônica do Estado. Com o projeto FurmigaDub, Fabiano se dedica à pesquisa e ao resgate de Mestres da Cultura Popular paraibana.
  • Ella Voa é o nome artístico de Rafaela Nepomuceno. Filha de Valério Xavier Souza, (conhecido luthier de Campina Grande que migrou para Brasília e foi um dos fundadores do Clube de Choro do DF) e sobrinha de Biliu de Campina (um dos maiores emboladores de coco do estado da Paraíba), ela é hoje um dos maiores nomes do coco em atividade em São Paulo, envolvida em mais de 10 projetos musicais relacionados com a resistência do folclore nordestino.
  • Mestre Nico é brincante da cultura popular de um dos primeiros grupos de Coco Rural do Brasil, o Maracatu Cruzeiro do Forte (fundado em 1929). Pernambucano de Nazaré da Mata, Nico participou do movimento manguebeat nos anos 90 e, ao chegar em SP em 2008, fundou os primeiros ternos de coco da capital, sendo referência para todos os migrantes nordestinos em SP e história viva da nossa vanguarda cultural.
  • Show Forró Red Light
    Geninho Nacanoa é filho de migrantes paraibanos em Brasília, atuante no cenário musical na capital desde os anos 90. Com um longo histórico de arte-educação ligados ao meio ambiente e à música, Geninho se dedica à pesquisa e ao resgate de sonoridades afro e indígenas, em especial a comunidade fulni-ô do DF.
  • Ramiro Galas é migrante piauiense em Brasília, mestre em Música pela UnB e produtor musical desde 2008. Pesquisador da cultura do DJ e seu papel na circulação musical, ele tem vários trabalhos publicados sobre o tema.

Leave a comment