Desta vez, a sessão vai acontecer no Plenário da Casa, às 09h30, e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais para discutir, em conjunto com a população, as soluções para a região do Centro e adjacências
- Encerrando o projeto “Câmara no Seu Bairro” de 2023, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai colher as demandas do Centro Histórico, assim como dos bairros da Torre, Cruz das Armas, Róger, Jaguaribe e Ilha do Bispo.
Com dinâmica diferente, a sessão acontecerá no Plenário da Casa, nesta quinta-feira (dia 14), às 9h30 e, além de vereadores e moradores dos bairros, contará com a presença de autoridades municipais e estaduais para debater em conjunto soluções para as regiões.
Na ocasião, as reivindicações da população serão ouvidas e debatidas com autoridades da Gestão Municipal e Estadual, Segurança Pública, Patrimônio Histórico e Comércio, abrindo espaço para a discussão tanto das necessidades quanto das soluções que podem ser pensadas para a região, com olhar especial para o Centro Histórico da Capital paraibana.
- “Para esta última edição, vamos usar o espaço para focar as necessidade de revitalização do Centro Histórico. Convidamos, para isso, representantes da prefeitura e do Estado, além de órgãos responsáveis pela preservação paisagística da área. O objetivo é debater economia, segurança pública e preservação”, enfatizou o presidente do Legislativo Pessoense, vereador Waldir “Dinho” Dowsley (Avante).
A edição do Centro e adjacências encerra o projeto “Câmara no Seu Bairro”, que em 2023 já passou pelo Bairro dos Estados, Aeroclube, Mangabeira e Valentina de Figueiredo, e foi criado para aproximar ainda mais a CMJP da população pessoense, ouvindo as demandas de melhorias para que o Legislativo Municipal as encaminhe para o Poder Executivo, neste caso, para o Prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
A discussão se torna ainda mais oportuna porque na última terça-feira (dia 12) o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa anunciaram uma série de ações para a revitalização do centro da Capital, no programa “Viva o Centro”.
- A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e pelo canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).