A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) está participando do 37° Salão do Artesanato Paraibano com stand da Livraria A União e estúdio-móvel da Rádio Tabajara, de onde está sendo transmitido programa ao vivo.
- Com o tema “Quilombo, Arte à Flor da Pele”, esta edição do salão homenageia a riqueza artesanal dos quilombolas e foi aberta nesta sexta-feira (dia 12), no estacionamento do Hotel Tambaú, na orla de João Pessoa, com visitação aberta ao público até 4 de fevereiro.
Organizado pelo governo da Paraíba em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o espaço conta com centenas de expositores e deve atrair mais de cem mil visitantes de várias partes do Brasil e do exterior, considerando que este é um período de alta estação para o turismo.
Quem visitar a estrutura poderá conhecer o acervo de literatura paraibana da Livraria A União, composto por dezenas de títulos, inclusive com selo da Editora A União, de diversos gêneros, como romance, poesia, conto, crônica e biografia.
- A Rádio Tabajara montou um estúdio e preparou um programa especial, o “Tabajara no Salão”, que será transmitido ao vivo direto do local todas as sextas-feiras, das 17h00 às 18h00, com apresentação e produção das jornalistas Elisa Marinho e Beth Menezes.
O programa vai apresentar as novidades desta edição, com circulação pelos stands e entrevistas com expositores, visitantes, parceiros e organizadores, fazendo um mergulho no tema e destacando o artesanato quilombola como uma expressão da cultura, da ancestralidade e da identidade dessas comunidades, símbolo de resistência e de valor humanitário inestimável.
- Para Naná Garcez, diretora-presidente da EPC, a participação é uma parceria que se amplia e consolida:
“Uma oportunidade de contato direto com o público, tanto da cidade quanto de turistas, para a divulgação das nossas marcas e do nosso trabalho. A prática academicamente denominada de ‘rádio viva’, de sair do estúdio e ir para a rua, criando um programa especial para o evento, como fazemos em outras oportunidades, nos permite novas abordagens de conteúdos e nos coloca em contato com um amplo público”.