Isso mesmo. Por mais incrível que possa parecer, até o Fiel Escudeiro do ex-Senador e ex-Governador José Maranhão nos seus últimos dias de vida pública, Dihêgo Amaranto, decidiu sair das fileiras do MDB, decepcionado com os rumos que o partido tomou, recentemente, após ser conduzido pelo atual Presidente da Comissão Provisória do Diretório Estadual, Veneziano Vital do Rego.

Ele está viajando nessa próxima semana para São Paulo, onde vai decidir seu futuro político, aqui na Paraíba, mas uma coisa já está certa: ele resolveu disputar uma cadeira de Deputado Estadual. Não sabe ainda por qual legenda estará filiado, nessa postulação a uma das 36 vagas existentes na Assembléia Legislativa.

Em relação à disputa pela Presidência da República e o Governo do Estado, Amaranto se posiciona negativo, em relação aos nomes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Para o Palácio da Redenção, ele ainda está avaliando o cenário para escolher qual direção seguir, mas uma coisa é líquida nessa questão: Dihêgo já sinalizou que não deverá apoiar a pré-candidatura do Senador Veneziano à Granja Santana.

Quando o então Senador José Maranhão ainda estava no comando da Direção Estadual do MDB, em 2018, Dihêgo Amaranto voltou a liderar o Setor do MDB Jovem da Paraíba, do qual já tinha sido Presidente do núcleo no período de 2014 a 2017. Ele também foi Assessor de Imprensa do Gabinete do Senador paraibano, em Brasília-DF.

Dihêgo Amaranto foi presidente do Diretório Central de Estudantes do UNIESP e no setor público foi coordenador-adjunto do Sine-JP (Governo Luciano Cartaxo), consultor de Juventude da Presidência da República na Paraíba (Governo Michel Temer), consultor da UNESCO, secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia de Bayeux e secretário de Comunicação de Bayeux, além de secretário-adjunto do Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Na noite deste sábado (dia 12), ele divulgou a seguinte nota, endereçada aos seus amigos, eleitores e correligionários, lembrando antes que: “Lamento não poder sair candidato pelo meu único partido. Mas um dia eu voltarei para o PMDB, que nunca sairá do meu coração. Nunca deixarei de honrar o nome de José Maranhão”.

VEJA ABAIXO A NOTA, NA ÍNTEGRA:

  • Quero comunicar uma decisão muito particular: Serei candidato a Deputado Estadual.
  • A política precisa ser preenchida por gente de bem, comprometida com a mudança e a renovação. Do jeito que está, não pode continuar. E só depende de nós mudarmos o cenário caótico que vivemos.
  • Ofereço o meu nome, a minha juventude e a vontade de trabalhar pela Paraíba.
  • Em breve divulgaremos um convite para um evento onde iremos oficializar nossa pré-candidatura, e os nossos apoios para Governador, Deputado Federal e Senador.
  • Ah, para Presidente, fique à vontade. Antecipo que não sou nem um, nem outro.

Um abraço fraterno!

Dihêgo Amaranto.

Leave a comment