O Grupo Empresarial João Rafael, através da Rafael Indústria de Confecções LTDA (RICOL), sediado em Guarabira, realizou a doação de mais de 6 mil peças de roupas de vários estilos, para envio imediato às vítimas das trágicas enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.

  • Ainda na tarde desta quinta-feira (dia 9), o caminhão com as doações seguiu em viagem para o sul do país.

O empresário guarabirense fez questão de participar pessoalmente da seleção das peças e acompanhar de perto o carregamento do caminhão com as doações.

  • Entre calças, camisas e agasalhos, a doação feita pela RICOL (o maior grupo de confecções de roupas militares do Brasil), tem um total de 6.220 peças, somando uma quantidade de 4.190 quilos de roupas de primeira qualidade, separadas em 230 caixas que foram enviadas para o Rio Grande do Sul.

A RICOL foi fundada em 1977 e já serviu como principal fornecedora para a EBC (Empresa Brasileira de Correios), Marinha do Brasil, tc, entre outros órgãos que utilizam fardamento padronizado de alta resistência para seus trabalhadores.

  • João Rafael de Aguiar, que atua no setor têxtil, imobiliário, de concessionárias de revenda de veículos, entre outros negócios e é dono de duas emissoras de rádio, em Guarabira (Cultura e Rural, ambas FM), sofreu um acidente vascular cerebral no início da tarde da quinta-feira (dia 22 de fevereiro deste ano).

Ele foi socorrido inicialmente do AVC em caráter de emergência cardíaca e neurológica para a UPA de Guarabira e, em seguida, transferido para o Hospital Metropolitano de João Pessoa, que funciona na malha urbana de Santa Rita.

  • Atualmente, ele já está plenamente recuperado em termos de saúde, trabalhando normalmente, dando expediente corrido todos dias em suas empresas.

João Rafael também produz fardamento para o Exército Brasileiro e para a Polícia Militar da Paraíba.

  • A RICOL, inclusive, exporta parte da sua produção para países vizinhos.

Leave a comment