Nestas eleições municipais, a ex-prefeita Léa Toscano e sua filha, deputada estadual Camila, vão manter a cor azul na pré-campanha do PSDB (partido da parlamentar tucana na Assembleia Legislativa) e também da mãe dela, Léa Toscano (agora filiada ao União Brasil).
- Os tons vão do azul royal, passando pelo cobalto e anil celeste.
Na noite de quarta-feira da semana passada (dia 10), foi realizada uma live em Guarabira.
- O grande objetivo desse momento, além da apresentação de alguns pré-candidatos a vereadores do campo da oposição na cidade, foi oficializar a cor da campanha do pré-candidato Raniery Paulino.
O “Vermelhão” é historicamente ligado às campanhas da família Paulino na região do Brejo, pois foi assim nas campanhas de Roberto, Fátima e do próprio Raniery.
- Sendo assim, a ex-prefeita Fátima Paulino é conhecida politicamente, na cidade, como “A Rosa Vermelha”.
Raniery, a pedido da sua mãe, Dona Fátima (“A Rosa Vermelha”), decidiu em harmonia com a militância que a campanha terá o vermelhão-raiz como cor predominante nos banners, panfletos, bandeirões, camisetas, adesivos para automóveis, santinhos e demais materiais de divulgação.
- “O vermelhão é historicamente ligado a nossa militância, foi assim com minha mãe Fátima, com meu Pai Roberto, e não poderia ser diferente comigo, será a cor de nossa campanha em Guarabira, pois o vermelhão continuará conosco”, explicou o pré-candidato a prefeito.
A cor vermelha também combina cromaticamente com a bandeira do PT, que decidiu apoiar a pré-campanha de Raniery Paulino, através dos professores Júnior Rocha e Belarmino Mariano.
- Já houve, inclusive, até um encontro doméstico com os amigos Amarildo Henriques Lucena, Luciene Arruda, Érica Mariano, Brenda Mariano, Raniery Paulino e sua família.
- Tanto Belo Mariano participou da live da quarta-feira, dia 10, declarando seu voto a Raniery, quanto o Presidente do Diretório Municipal do PT de Guarabira, Professor Júnior Rocha, reafirmou apoio à pré-candidatura de Paulino a prefeito da “Rainha do Brejo” pelo Republicanos, durante entrevista à TV Mídia (web), conduzida por Michelle Marques.