Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (ambos atualmente filiados ao PT) estreou nesta quarta-feira um programa de TV na Internet. Ricardo e seus aliados petistas têm procurado nos últimos tempos utilizar muito as mídias alternativas da rede mundial de computadores, como canais de videocast, podcast de rádios comunitárias, entrevistas em lives, webinários, etc.
Amanda Rodrigues é empresária, administradora pública, contadora e coach organizacional. Casada com Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, é mãe da Sofia e do José. Foi também Secretária Executiva de Empreendedorismo e Secretária de Finanças do Estado da Paraíba.
Ela se autoproclama Ativista na luta contra lawfare e injustiças. ✊ Mãe | Empresária | Escritora | Colunista e apresentadora no @Brasil_247.
Atualmente se dedica a administração de suas empresas e presta consultoria organizacional para instituições públicas e privadas. Ela além de apresentar o programa junto com Carlos André, ainda mantém um Blog Pessoal, atualizado na Internet, no link: https://amandarodriguespb.com.br/
Junto com o professor universitário, pesquisador e historiador Carlos André (Coordenador do Curso de Ciências das Religiões da UFPB), que faz o papel de âncora sobre os temas abordados, o programa de estréia de Amanda durou quase duas horas ininterruptas, sendo transmitido ao vivo pelo canal no YouTube, Instagram e no Facebook @EstelaBezerraOficial, além da TV Web “Roda de Conversa” e outras redes sociais e mídias digitais.
A versão gravada também já está disponível nesses mesmos endereços eletrônicos acima citado, para acesso gratuito das pessoas interessadas em rever o conteúdo e assistir o programa apresentado, pra quem perdeu a edição on-line.
O tema da estréia foi “Parlamentares pelo Brasil: Violência Política de Gênero” e contou com a participação das Deputadas Estela Bezerra (PT-PB), Benedita da Silva (PT-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS), para debater a violência homofóbica e também contra as mulheres, além de discutirem sobre a necessidade política partidária da ampliação do número de parlamentares que pautam a diversidade religiosa em espaços eletivos.
A atividade é uma parceria da “Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba”, da Cooperativa “TV Roda de Conversa”, dos Mandatos da Deputada Estadual Estela Bezerra e do Vereador Marcos Henriques (ambos petistas), com o apoio da Setorial Nacional Inter-religiosa do Partido dos Trabalhadores e também do Núcleo de Evangélicos do PT-PB.