Moradores, motoristas e comerciantes cobram providências da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no sentido de aumentar a segurança viária do cruzamento das ruas Silvio Almeida e Antônio Gama, no bairro de Tambauzinho, confluência com Expedicionários.

  • Eles relatam que no local, de grande movimentação de veículos, acontecem constantes acidentes pela falta de sinalização adequada de responsabilidade da SEMOB/PMJP.

No cruzamento, os motoristas que trafegam pela Rua Antônio Gama vêm em sentido único, entrando à direita na Avenida Epitácio Pessoa na altura da Renault, em frente ao Hospital de Guarnição do Grupamento de Engenharia, seguindo em direção sul para a Avenida Beira-Rio, chegando até a comunidade do Cafofo, onde novamente tomam o sentido da direção direita.

  • Já na Avenida Silvio Almeida, existe mão dupla para quem vem do Espaço Cultural em direção à Avenida Ruy Barbosa, no bairro da Torre, onde fica o Hospital Memorial São Francisco, de propriedade do médico cardiologista Dr. Ytalo Kumamoto.

Como não existe nenhum sinal luminoso de trânsito, orientando verticalmente para parada obrigatória em todos os sentidos, a SEMOB optou por fazer uma sinalização horizontal com quadrados amarelos e faixas brancas de pedestres, pintados no asfalto, que – obviamente – não são devidamente obedecidos por motoristas e motociclistas.

  • Quase todos os dias, principalmente nos finais de semana, registram-se vários acidentes sobretudo aos sábados e domingos, entre motociclistas e motoristas, ambos se achando no direito de seguir primeiro em frente, se autoconsiderando estar na via principal (“Mão Preferencial”), sem respeitar a sinalização de alerta e avançando no cruzamento.

Por enquanto, apesar da constante incidência de colisões, anda não houve registro de nenhum óbito, mas vários feridos graves já foram atendidos pelo SAMU, chamado pelos próprios envolvidos nos freqüentes acidentes.

Leave a comment