O Colégio GGE chega em João Pessoa com uma proposta pedagógica inovadora para os estudantes paraibanos. A sua metodologia de ensino exclusiva, que o faz líder em aprovações em Pernambuco, além de contribuir para o intelecto, também prioriza o lado emocional para que os estudantes consigam viver melhor em sociedade, construindo relações mais saudáveis.

Para desenvolver as competências e habilidades socioemocionais, o Colégio GGE possui em sua grade curricular um programa específico chamado “Trilha Socioemocional”, na qual o aluno é incentivado a reconhecer sentimentos e emoções, gerenciar conflitos, agir orientado pela empatia e ética, desenvolver a comunicação e relacionamento com diversos grupos, cocriar soluções, colaborar e tomar decisões construtivas e responsáveis.

A Trilha Socioemocional do GGE oferece projetos pensados especificamente para as necessidades de cada fase do aluno e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar.

Na Educação Infantil, o trabalho está, essencialmente, no desenvolvimento das capacidades de compreender, de se expressar e de se adequar, de forma assertiva, às próprias emoções e sentimentos. Por meio de dinâmicas integrativas, as crianças são levadas a identificar como as emoções interferem em seus pensamentos e comportamentos e também no de seus colegas.

No Ensino Fundamental, por exemplo, o Colégio trabalha em parceria com a Educa 21, um programa orientado pelo renomado palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, que ajuda a família, os professores e alunos a desenvolverem as competências socioemocionais.

“Hoje, mais do que nunca, sabemos da importância de desenvolver não só o intelecto, mas também as emoções. A Educa 21 e o Colégio GGE oferecem o que há de melhor e mais moderno no que se refere à educação socioemocional para os alunos”, ressalta Rossandro Klinjey, um dos fundadores da Educa 21.

Já para o Ensino Médio, há o “Projeto de Vida”, que foi desenvolvido com base na nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Nesta fase de desenvolvimento do aluno, o projeto tem como foco estreitar o diálogo entre a escola e o estudante para dar mais autonomia e possibilidades de escolhas ao aluno.

Na estrutura do programa direcionado para o Ensino Médio, há livros digitais e físicos, conteúdo audiovisual, ferramentas de avaliação emocional, eventos e ações para abordar os temas. As três dimensões de aprendizagem giram em torno do “eu-comigo” (para refletir sobre si mesmo); eu-outro (para desenvolver conexões e relacionamentos confiáveis e positivos) e eu-mundo (para identificar “pontos fortes” individuais que ajudam no direcionamento para o mercado de trabalho).

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