O conceito de luxo está em constante evolução.

  • Se antes era sinônimo de ostentação e posse, hoje traduz-se em experiências significativas e autênticas.

Essa transformação reflete uma mudança de valores, onde o essencial é o que se sente e se vive, e não apenas o que se possui, ou seja, o novo luxo é experiencial e cheio de novos significados, como uma nova fronteira da sofisticação.

  • O Tekoá Boutique Residences, da Bauten Desenvolvimento Imobiliário, incorpora essa nova definição de luxo: mais identidade, mais experiências, mais sensorial, por meio de um design que transforma.

Localizado em área nobre de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, o empreendimento oferece uma experiência residencial que vai muito além do convencional, alinhando-se ao que se sente, intangível e invisível.

  • A régua que o mede é o valor e não o preço.

No Tekoá, a sofisticação e o luxo manifestam-se privilegiando cada detalhe, indo muito além do produto físico; o que importa, em última análise, é o que ele proporciona em termos de bem-estar e conexão com o ambiente, com a natureza e com toda sorte de experiências da região.

  • Cada espaço é projetado para oferecer uma exclusividade percebida, onde a curadoria e as sensações são mais importantes que o valor monetário.

Segundo Meiry França, CEO da Bauten, a autenticidade e a narrativa do Tekoá estão profundamente conectadas com a identidade de Bananeiras.

  • Embora envolva inspiração nórdica, a arquitetura e o design do empreendimento refletem a cultura local, criando uma história que emociona e envolve os residentes.

Essa atmosfera multissensorial transforma a percepção e a experiência, transcendendo a estética:

  • “Sons que embalam; silêncio que acalma; aromas que inspiram; texturas que abraçam e iluminação que acolhe; assim é o Tekoá”, revela Meiry, afirmando que cada elemento influenciará a forma de conexão ao ambiente e sua atmosfera.

“Um luxo invisível e intangível. Ele não grita; ele envolve sofisticação sensorial, menos ostentação, mais experiência, design que transforma, é sobre o que sente-se e vive-se”, afirma a CEO da Bauten.

  • Além disso, o empreendimento prioriza e valoriza a sustentabilidade e o consumo consciente, abordagem que atende às novas gerações, aderente principalmente aos Millennials e aos Z´s, que buscam autenticidade e experiências significativas.

Esaú Magalhães, sócio-fundador da Bauten, também destaca:

  • “Nossa pretensão foi de lançar um empreendimento que conversasse com o tempo, com a natureza e que, principalmente, fizesse a integração disso tudo com as pessoas.”

Essa visão reflete a importância de criar espaços que promovam uma ligação harmoniosa entre os residentes e o ambiente natural, segundo Esaú.

  • Meiry Carine França, CEO da Bauten, complementa:

“O Tekoá não é apenas uma oportunidade de investimento, é a chance de viver verdadeiramente algo extraordinário, alinhado às tendências contemporâneas de luxo“.

  • O Tekoá Boutique Residences representa, segundo ela, uma resposta inovadora às novas exigências do mercado imobiliário de luxo, onde a sofisticação está aliada à sustentabilidade, tecnologia e experiências personalizadas.

Ao incorporar o conceito de luxo invisível, ou gentle luxury, o Tekoá estabelece um novo padrão de elegância e bem-estar em condomínios fora da capital João Pessoa, redefinindo a relação com o morar e o conviver em harmonia com a natureza.

  • Dentro dessa nova tendência de luxo invisível foram exploradas no projeto do Tekoá as experiências sensoriais por meio de materiais, iluminação e texturas que transformam as percepções, criando espaços que convidam a sentir.

Esse verdadeiro storytelling autêntico, construído pelas mãos dos empreendedores, arquitetos e paisagistas, contribuiu para que o empreendimento, neste caso, desperte emoções, conexão com o local, reforçando a identidade por meio da arquitetura e vivências, fundamental para unir e entrelaçar os features de integração com a natureza, uso da luz e espaços contemplativos.

  • O lançamento do Tekoá Boutique Residences será marcado por um evento exclusivo nesta quarta-feira, dia 9 de abril, às 19h00, na Officina Interiores, em João Pessoa.

Durante o encontro, os convidados terão a oportunidade de conhecer o projeto que une sofisticação, natureza e privacidade em um dos destinos mais promissores da Paraíba: a charmosa cidade de Bananeiras.

  • Se o luxo invisível já está moldando o futuro no mercado imobiliário, o Tekoá da Bauten Desenvolvimento Imobiliário traz consigo esse caminho irreversível de tendências de forma superlativa, uma curadoria que antecipa, com identidade muito própria e regional, os desejos que redefinem a relação com o morar, com o conviver, com o outro, com os outros e com a natureza.

Leave a comment