A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro), apresentou, na manhã desta quarta-feira (dia 9), o programa Viva o Centro para a Rede Comércio Seguro.
- A reunião, que aconteceu no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar, teve como objetivo estreitar o diálogo com comerciantes e divulgar os benefícios fiscais em vigor para a região central da cidade.
O secretário da Inovacentro, Thiago Lucena, reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do comércio da região central por meio de incentivos fiscais e estratégias de segurança.
- O Presidente da Associação Paraibana de Imprensa, jornalista Marcos Weric também se reuniu com o comandante do 1º BPM, coronel Flávio, para tratar do arrombamento e roubo na sede da entidade, ocorrido recentemente.
O comandante prometeu seu empenho pessoal e da tropa em buscar o autor do arrombamento e recuperar os objetos que foram roubados da API.
- O Tenente-Coronel Flávio Santos, comandante do 1ºBPM aproveitou a ocasião para entregar uma condecoração ao jornalista Marcos Weric.
Criada em parceria entre a Polícia Militar e os comerciantes situados no Centro da cidade, a Rede Comércio Seguro busca articular soluções com diversos órgãos públicos, ampliando os princípios de prevenção criminal.
- “A rede, que começou em três ruas e hoje abrange seis vias do Centro, atua com base na integração comunitária e no mapeamento de problemas que afetam a sensação de segurança, como iluminação precária, calçadas danificadas, presença de usuários de drogas e pessoas em situação de rua”, explicou a Capitã Dayana Cruz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, que coordena o projeto.
O programa Viva o Centro inclui ainda ações de segurança, como a instalação de câmeras e criação da Patrulha do Comércio Seguro.
- Reformas de prédios públicos e incentivo ao turismo e à cultura também fazem parte do pacote.