O Tribunal de Contas do Estado empossou, nesta quarta-feira (dia 30), em sessão extraordinária, a bacharela em Direito Alanna Camila dos Santos Galdino, primeira mulher a assumir o cargo de conselheira na Corte paraibana.
- Antes de encerrar a sessão especial, o conselheiro Fábio Nogueira ainda saudou a conselheira Alanna Galdino, e manifestou impressões a respeito do cargo de conselheiro.
Na oportunidade, lembrou sua origem política antes de ser empossado como membro da Corte, destacando a trajetória inicial no TCE, buscando as experiências adquiridas e os requisitos que o cargo impõe, especialmente, em relação a um certo recolhimento.
- Durante a sessão ordinária, os conselheiros concluíram o processo de análise do pedido de investidura no cargo de conselheira pela bacharela Alanna Camila dos Santos, suspenso na semana passada, em virtude de um pedido de vista do procurador geral, Marcílio Franca Filho.
Na retomada da sessão, após o parecer ministerial, contrário à investidura, o conselheiro relator, Nominando Diniz, emitiu seu voto pela legalidade do pedido, posição que foi acompanhada pelos demais membros do colegiado.
- Falando em nome da OAB, o advogado Solon Benevides saudou a empossada, e reiterou a importância de ser a primeira mulher a assumir o cargo de conselheira do TCE.
Da mesma forma, ocupou a tribuna o presidente do CRC-PB (Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba), Alexandre Aureliano.
- Cortesia: BANCO DE IMAGENS DO TCE-PB (Facebook)
- Ascom/Fábia Carolino/Genésio Souza/Frutuoso Chaves
- Álbum 30/04/25 – Sessão Especial – Posse conselheira Alanna Galdino