Já está quase tudo pronto para mais uma exposição em homenagem às mães, reunindo pinturas e poesias no Restaurante Canoa dos Camarões.
- A abertura oficial acontecerá no dia 09 de maio (sexta-feira vindoura) e, até lá, a galeria se despede da coletiva ‘Feminino Plural’, aberta em março.
A nova edição do Pinturas e Poesias – uma homenagem às mães, vai reunir poetas e artistas plásticos/pintores, a partir da semana que vem.
- “Cada poema será ilustrado por um artista diferente”, explica o poeta Boisbaudran Imperiano, um dos idealizadores juntamente com o curador do projeto cultural do restaurante, o artista plástico Antônio Cláudio Massa.
A abertura da nova exposição será com sarau poético e está programada para a próxima sexta, 09 de maio, às 20h, no Restaurante Canoa dos Camarões.
- A nova exposição vai ficar aberta à visitação até o início de junho.
“Dessa vez, teremos mais artistas plásticos ilustrando as poesias, mais diversidade de trabalhos e com técnicas variadas e não somente a aquarela”, destaca Massa, que foi o único a ilustrar todos os poemas no ano passado.
Antônio Massa (curador), Lúcia Lyra (empresária) e Boisbaudran Imperiano (poeta)
- Feminino Plural
Enquanto a nova exposição não chega, o projeto cultural do Canoa dos Camarões se despede da coletiva ‘Feminino Plural’ feita para homenagear as mulheres e a força da arte feminina.
- Participam da exposição coletiva, as artistas:
- Danielle Freitas,
- Dayanna Fernandes,
- Giselle Ferreira,
- Mônica Lia,
- Odegine Graça,
- Rogéria Gaudêncio e
- Socorro Sobreira.
- Elas expõem vários trabalhos com técnicas diferentes retratando a mulher.
A empresária Lúcia Lyra destaca que a casa tem como um dos seus pilares a valorização da cultura.
- “Estamos de portas abertas para a integração de todas as artes, como poesia, artes plásticas, música, literatura e, claro, gastronomia”.
O restaurante Canoa dos Camarões fica localizado em frente ao mar, na avenida Av. João Maurício, 121 – Manaíra.
- É aberto das 11h às 23h, com cardápio variado para almoço, happy hour e jantar, mas a visitação à exposição é aberta ao público independente do consumo na casa.