Empresa valoriza raízes locais ao apoiar grupos de quadrilha junina e festividades populares; muitos colaboradores são protagonistas da festa.

  • Neste sábado e domingo, 17 e 18 de maio, Campina Grande recebe a primeira etapa do Festival Coquetel Molotov 2025, evento que celebra a música alternativa e a efervescência cultural do Brasil.

A iniciativa conta com o patrocínio da AeC, maior empregadora formal da cidade, que reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local ao apoiar manifestações que expressam a identidade e as tradições nordestinas.

  • Com mais de 10 mil colaboradores em Campina Grande, a AeC tem papel decisivo na economia local — mas vai além da geração de empregos:

A empresa investe ativamente em projetos culturais, sociais e de inclusão nas comunidades onde está inserida.

  • Um dos exemplos mais significativos desse engajamento é o apoio, por meio do patrocínio ao Festival Coquetel Molotov, aos grupos de quadrilha junina — expressão artística profundamente enraizada na história da cidade.

Conhecida por promover o Maior São João do Mundo, Campina Grande vive intensamente os festejos juninos.

  • Nesse contexto, o incentivo da AeC às quadrilhas ganha ainda mais relevância:

Muitos de seus colaboradores são também dançarinos, coreógrafos e organizadores desses grupos, o que amplia a conexão da empresa com a cultura local de forma orgânica e autêntica.

  • “A gente se sente valorizado por poder levar a cultura nordestina adiante com o apoio de uma empresa que acredita na força das tradições”.

“A AeC tem um papel muito importante, não só por incentivar, mas por dar visibilidade ao nosso trabalho nas quadrilhas e a todos os artistas da cultura popular nordestina”, comenta o gerente de pessoas da empresa, Kayo César Silveira Ferreira, colaborador que participa há mais de 20 anos dos festejos juninos da cidade.

  • O patrocínio ao Festival Coquetel Molotov está em linha com a política inclusiva e de proximidade com a comunidade que a AeC adota nas regiões onde atua, posicionando-se fortemente como um agente transformador.

Trata-se de um dos eventos culturais mais relevantes do país na área da música e da cena independente, e em 2025 realiza sua primeira edição na Paraíba.

  • Para a AeC, investir em eventos como esse é fomentar o pluralismo cultural e criar pontes entre o tradicional e o contemporâneo:

“Acreditamos que a cultura transforma realidades e fortalece comunidades”.

  • “Patrocinar eventos como o Coquetel Molotov e apoiar diretamente as quadrilhas juninas em Campina Grande é uma forma de reconhecer a potência criativa do nosso povo”, afirma Cleiton Geraldo Pinto, gestor da unidade da AeC na cidade.

Nos últimos anos, a AeC tem ampliado seus programas internos de engajamento comunitário e responsabilidade social, especialmente durante o período do São João no município de Campina Grande — considerado um dos três maiores eventos populares do Brasil, ao lado do Carnaval e do Festival de Parintins.

  • Ao apoiar o Festival Coquetel Molotov, também na etapa em João Pessoa, a AeC segue investindo em experiências que unem inovação, identidade cultural e protagonismo regional — pilares que refletem sua missão de contribuir para o desenvolvimento humano e social a partir do respeito às tradições e à diversidade do povo nordestino.

O envolvimento com o Coquetel Molotov representa uma atuação que equilibra tradição e vanguarda, já que o evento reúne música contemporânea, arte urbana e experiências audiovisuais, permitindo que a AeC também se aproxime das novas linguagens culturais, sempre com atenção ao contexto local.

  • “Campina Grande é uma cidade que respira cultura o ano inteiro, com destaque especial para o São João, considerado o maior do mundo”.

“Nosso papel como empresa é apoiar, valorizar e celebrar essas manifestações, dando protagonismo a quem faz a cultura acontecer diariamente — muitos deles, inclusive, são nossos próprios colaboradores”, destaca Flávia Tomagnini, diretora Jurídica, Compliance e ESG da AeC.

  • Com o patrocínio ao Coquetel Molotov e o contínuo apoio às tradições juninas, a AeC reafirma sua missão de mais que impulsionar carreiras — mas também histórias, talentos e culturas que definem a alma do Nordeste brasileiro:

“Ao apoiar iniciativas culturais e sociais, buscamos ampliar nosso impacto positivo na vida das pessoas”.

  • “Em Campina Grande, essa conexão se torna ainda mais forte no período do São João, quando celebramos juntos nossas raízes”, finaliza Cleiton.

Leave a comment