Na tarde desta segunda-feira (dia 16), a atual Presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, registrou a sua Chapa Única à reeleição com o apoio majoritário de 56 clubes e ligas, de um total de 57 aptos a votar.

A atual diretoria demonstrou força, pois Michelle conta agora com o apoio de cerca de 99% do Colégio Eleitoral.

Dirigentes dos clubes disseram que a opção por Michele é motivada por reconhecimento ao trabalho que ela vem desenvolvendo nos últimos anos.

A lista de agremiações que subscreveram a chapa passou de 50 para 56 clubes, incluindo aí alguns ex-opositores da atual gestão.

Spartax e Força Comunitária, que entraram com a ação que suspendeu o processo eleitoral no início do mês, recuaram e decidiram apoiar a chapa liderada por Michelle Ramalho.

Além desses dois, Paraíba de Itaporanga e Meninos do Cristo, que não haviam assinado a chapa registrada no mês passado, também a subscreveram, dessa vez.

E o Miramar de Cabedelo, que conseguiu na Justiça o direito de participar do colégio eleitoral, foi outro que assinou o documento apoiando Michelle.

Com a inclusão do Miramar, o colégio eleitoral passou a contar com 57 clubes.

Único clube profissional que não subscreveu a chapa, a Perilima também fez questão de declarar o apoio à reeleição de Michelle Ramalho.

O presidente Jaílton Oliveira, explicou que não teve como assinar o documento por se encontrar viajando, mas deu declarações confirmando apoio a atual diretoria da FPF.

Com isso, o Tiradentes foi o único que não declarou oficialmente o apoio à chapa.

Com apenas um voto, a oposição não terá como lançar candidato, de acordo com o Estatuto da FPF e Michelle Ramalho será reconduzida ao posto de presidente por mais quatro anos.

Segundo o estatuto da entidade, nenhuma chapa pode concorrer a eleição se não tiver 16 (dezesseis) entidades do Colégio Eleitoral apoiando, sendo 8 (oito) profissionais e 8 (oito) amadores.

Michelle manteve a chapa original no novo registro de chapa, feito dentro do cronograma da comissão eleitoral, mantendo os nomes escolhidos anteriormente para os cargos de vice-presidentes.

Para o próximo mandato, Michelle Ramalho terá como vice-presidentes Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Barreiro Filho, que é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022-2026.

Recentemente, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez a indicação de Michelle Ramalho para representar a @cbf_futebol no cargo de Delegada no Congresso da FIFA, no Congresso CONMEBOL e no sorteio da Copa do Mundo da FIFA 2022, todos esses eventos sendo realizados conjuntamente na cidade de Doha, no Qatar.

Nessa mesma ocasião, Michelle Ramalho foi cumprimentada pessoalmente com um aperto de mão pelo próprio Presidente da FIFA @gianniinfantino_ “Sempre surpreendendo na organização dos eventos sediados pela @fifaworldcup 👏👏”, comentou a Presidente da FPF em suas redes sociais.

Leave a comment