- Eu dava expediente na TV Assembleia, no cargo de Editor-Geral, pela manhã e à tarde, naqueles idos de 2008, 2009, 2010.
Pouco antes do meio-dia, corria com malas e bagagens, scripts e reportagens, para os estúdios da então nascente e emergente rádio Arapuan 95,3 FM, para apresentar um jornal noticiarista e de comentários políticos, ao lado de diversos companheiros da época.
- Rubens Nóbrega, Nadja Palitot, Padre Albeny Galdino, Joanildo Mendes, Marcone Ferreira, Marcelo José, DJ Brazinha e Beth Menezes, entre outros que passaram pela nossa bancada radiofônica e às vezes televisada.
Pela produção circularam Edileide Villaça, Carla Quintas, Camila Taveira, Anna Miriam, Alessandro Medeiros, etc.
- Meu Coordenador de Comunicação na Assembleia Legislativa era Hermes Luna, trabalhando junto com Félix Araújo Sobrinho e Waldir Porfírio na Assessoria Jurídica e Parlamentar da Mesa Diretora de então.
Não vou citar os então 36 deputados estaduais com mandato, naquela Legislatura, de 15 anos atrás, para não me tornar cansativo.
- Igualmente não vou nomear meus editores de imagens, cinegrafistas, repórteres, apresentadores de programas, plantonistas do master da TV, técnicos de transmissão por satélite, etc para também não me tornar extensivo demais.
Como diria um espanhol amigo meu:
- – Perdóna-me por no mencionar a todo el mundo y nosotros miesmos…
Conheci de perto um Arthur sorridente feito um bebê, coração de menino, que ia da sonora gargalhada ao choro mais sincero e profundo em menos de um segundo, na velocidade da luz.
- Torcedor do Fluminense Futebol Clube das Laranjeiras, do Rio de Janeiro, como eu.
Tricolor-colá, apaixonado pelo verde, branco e grená do “Time de Guerreiros”.
- De Dona Fátima, Arthurzinho e Gabi Villar (que também foi minha produtora de pautas e notícias mais à frente, já na antiga TV Miramar, Canal 4), guardo – além dos segredos, churrascos, queijo de “búfala”, vinhos, cervejas e risadas de Zé Ivan no bangalô do Victor Marine Resort, na praia do Holandês, em Lucena – o meu mais visceral muito obrigado ao G:.A:.D:.U:. por tê-los conhecido inocentemente aqui nesta face do planeta Terra.
Claro. Precisamos todos “rejuvelhescer”.
- Ainda vamos nos reencontrar zilhões de vezes no Horizonte Eterno feito de pó-de-arroz pra gritar nas arquibancadas das estrelas e galáxias, muito, muito, muito distantes…
– Nense!!! Nenseeeeee!!! Neeeeeense!!!
- PARA: GABRIELA VILLAR CUNHA LIMA
(ELA ENTENDERÁ ESSA MENSAGEM – A GENTE ERA OBRIGADO A SER FELIZ)