A primeira-dama de Bana neiras Maria Porto reforçou nesta sexta-feira (13) seu compromisso com a proteção das mulheres paraibanas, especialmente diante dos recentes episódios de violência que chocaram a região do brejo paraibano, durante uma ação de conscientização realizada nas ruas da cidade.
- Maria Porto destacou a necessidade inadiável de fortalecer as políticas de prevenção à violência doméstica e prestar solidariedade às famílias das vítimas através do programa “Antes que Aconteça” de autoria da senadora Daniella Ribeiro.
A manifestação de Maria ocorre um dia após o brutal feminicídio de Vitória Régia Ferreira de Lima, de 32 anos, assassinada em Solânea, na madrugada da última quinta-feira (12).
- O crime, cometido por um ex-companheiro, mobilizou a opinião pública e reacendeu o debate sobre a segurança e proteção das mulheres na região.
“Meu coração está com todas as mulheres de Solânea e, especialmente, com a família de Vitória Régia. Nenhuma mulher deveria perder a vida dessa forma”.
- “É por histórias como essa que reafirmo meu compromisso de lutar por políticas públicas que atuem de forma preventiva e protejam as mulheres antes que a violência aconteça”, declarou Maria Porto durante a ação de rua.
Em pronunciamento nas redes sociais, Maria fez um apelo pela mobilização de toda a sociedade.
- “É preciso agir antes que seja tarde demais. Precisamos unir forças para proteger nossas mulheres, nossas mães, filhas, amigas e vizinhas”.
“A tragédia em Solânea nos mostra, mais uma vez, que o silêncio e a omissão podem custar vidas. Que a dor da família de Vitória se transforme em um grito coletivo por justiça e por mudanças concretas”, enfatizou.