O presidente da Academia Paraibana de Letras, escritor Severino Ramalho Leite, abriu solenemente a exposição fotográfica “Ariano Suassuna visto por Gustavo Moura”, realizada pela acadêmica Ângela Bezerra de Castro, desde sábado passado, dia 14, às 18h00, para lembrar e homenagear o escritor Ariano Suassuna, na passagem de seus 98 anos de nascimento, que aconteceria em 16 de junho, se vivo estivesse.

  • A mostra é composta por 21 fotografias, capturadas em eventos públicos e em momentos mais domésticos, com a esposa dele, Zélia Suassuna.

As imagens permanecem em exposição até o dia 31 de outubro, no horário de funcionamento da Academia — de segunda a sexta-feira, das 8h00 ao meio-dia.

  • Na ocasião, a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) doou à “Casa de Augusto dos Anjos” um exemplar do livro “O Auto da Compadecida”, como parte do novo projeto do setor de Imprensa Braille da editora oficial.

A cópia foi entregue ao presidente da APL Ramalho Leite, por Naná Garcez, diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação.

  • O empresário, advogado e escritor brasileiro Antônio Campos, ex-Diretor da Fundação Joaquim Nabuco do Recife-PE, é autor de 17 livros publicados, envolvendo as suas áreas de formação, como literatura, direito e cultura, representou a família do homenageado.

É também curador-geral e coordenador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que conta com uma história de 20 anos.

  • Em 2025, sob o tema “Literatura, tecnologia, sustentabilidade, interfaces e diálogos”, a Fliporto vai ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Aveiro, Portugal, durante a “Brasil Tech Days”, iniciativa promovida pela “Porto Digital Europa”, que acontece no âmbito da “Aveiro Tech Week”.

Leave a comment