- O Redator do BLOGdoGM concedeu entrevista gravada ao canal do Padre Albeni no YouTube, falando sobre diversos aspectos de conteúdo jornalístico, ético, empresarial, etc da imprensa paraibana do passado, presente e futuro.
Assuntos delicados e de repercussão até certo ponto tida como “melindrosa” – UFPB, Tião Lucena e Luiz Otávio são alguns dos destaques da conversa – com cerca de 15 minutos de duração (editada sem cortes).
- “Sem querer ferir ninguém”, como cantava Belchior, Giovanni Meireles revela ao Padre Albeni Galdino alguns segredos de bastidores sobre o seu diploma do curso de Jornalismo (na época, Bacharelado em Comunicação Social), passagem pela Secom Estadual na gestão do ex-governador José Maranhão (1995/1999) e até de histórias por detrás dos holofotes e microfones de rádios, jornais e TV’s por onde ele passou.
Cita nomes com Luiz Otávio (seu maior concorrente nas ondas radiofônicas dos programas de meio-dia, na década de 2000) e outras figuras importantes na sua carreira profissional, como Tião Lucena, por exemplo.
- CONFIRA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, O BATE-PAPO DE “DOM GIGGIO” E O “PADRE” ALBENY, SOBRE OS BATENTES DA MEMÓRIA DA IMPRENSA DA PARAÍBA, SEM CENSURA:
CRÉDITOS DAS IMAGENS:
- Fotos: Beth Menezes
- Vídeo: Raquel Wanderley
- Arquivo: Jornal “Correio da Paraíba”