Vereadores, servidores e fiéis da comunidade lotaram as dependências da Casa de Napoleão Laureano, na manhã desta quinta-feira (dia 24).
- Com o ambiente lotado por vereadores, servidores e fiéis da comunidade, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, na manhã desta quinta-feira (dia 24), a imagem peregrina da padroeira da Paraíba e da Capital, Nossa Senhora das Neves.
Na oportunidade, o Padre Allan Karlos, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, celebrou uma missa no Plenário Senador Humberto Lucena.
- O evento integra as festividades da celebração dos 440 de história, fé e tradição de João Pessoa.
A imagem peregrina, que está passando por várias instituições públicas e paróquias, chegou ao plenário pelas mãos do presidente da Casa Legislativa, Dinho Dowsley (PSD).
- “Para a Casa é uma benção a gente receber essa imagem, pedindo paz, saúde e sabedoria para a gente administrá-la”, comentou o presidente.
Dinho fez questão de registrar o empenho do vereador Raoni Mendes (DC) em solicitar a abertura da CMJP, mesmo no recesso parlamentar, para receber a imagem de Nossa Senhora das Neves.
- O vereador Damásio Franca (PP), reforçou o estado de graça do momento.
“É muita benção a Câmara estar recebendo a imagem de Nossa Senhora das Neves, num momento de entregar nossas vidas e nossos mandatos a Deus e à Nossa Senhora. Com certeza ela vai usar nossas vidas como instrumento para fazer o que for melhor para a nossa cidade”, falou.
- O vereador Carlão (PL) classificou o momento como um sinal divino.
“A gente precisa entender os sinais de Deus nas nossas vidas. Onde está Maria, ali está Jesus. Maria nos trouxe a salvação, nos trouxe a esperança”.
- “Através do seu ventre, ela trouxe pra nós a oportunidade de cair e levantar novamente, é isso o que o seu filho Jesus nos ensinou. Então, a presença de Maria, é a presença viva do próprio Cristo”.
“Foi pelo ventre de Maria que nos veio a grande esperança, a boa nova da humanidade”, revelou.
- Os vereadores Fábio Carneiro (Solidariedade), Guguinha Moov Jampa (PSD), Luís da Padaria (Agir), Mikika Leitão (Republicanos), Milanez Neto (MDB) e Wamberto Ulysses (Republicanos) também participaram da celebração.