Juristas, advogados, professores, presidente de Academias paraibanas e escritores prestigiaram o lançamento do Livro ‘Temas de Direito Pós-Moderno’ na noite desta sexta-feira (dia 08).
- O evento foi na Livraria do Luiz, onde a obra já se encontra à venda.
No lançamento, a apresentação da obra foi feita pelo organizador da coletânea, o advogado, escritor e presidente da Academia Paraibana de Direito (APD), Boisbaudran Imperiano.
- Composta por 11 capítulos e dez autores, a coletânea foi publicada pela editora Sal da Terra, possui 337 páginas, custa R$ 60,00 e pode ser adquirida também pela internet, através do instagram da Livraria.
“Direito é um fato social. Vivemos novos desafios. O Direito é multidisciplinar, cresceu e a sociedade mudou”.
- “Foi com essa preocupação que buscamos reunir os confrades para essas reflexões aqui no livro”, pontuou Boisbaudran Imperiano ao falar para o público que prestigiou o lançamento.
A saudação aos autores foi feita pelo Acadêmico e vice-presidente da APD, jurista e escritor Josinaldo Malaquias.
- Ele também mencionou a multidisciplinaridade da ciência do Direito e destacou a importância de lançar uma segunda edição do Livro, abordando novas temáticas.
‘Temas de Direito Pós-Moderno’ tem como coautores:
- André Augusto Malcher Meira,
- Carlos Sérgio Gurgel da Silva,
- Derly Pereira Brasileiro,
- Josinaldo José F. Malaquias,
- Júlio César R. P. Brasileiro,
- Juno Augusto R. P. Brasileiro,
- Lílian Sena da Silva,
- Liliane Targino B. Araújo,
- Ricardo Tadeu F. Bezerra,
- Roberto Victor Pereira Ribeiro e
- Wender I. Ribeiro Soares.
No Lançamento, alguns dos autores falaram para o público um pouco das suas experiências contextualizadas com a temática abordada nos capítulos que escreveram.
- Foi o caso do jurista Derly Brasileiro, membro da APD, que escreveu sobre Direito Previdenciário, e de Líllian Sena que abordou o Direito Internacional voltado aos imigrantes.
Entre os presentes ao lançamento da obra, estavam o poeta e Doutor Honoris Causa pela UFPB Oliveira de Panelas, o presidente da Fundação Santa Catarina, Osvaldo Carvalho, além dos seguintes presidentes de Academias paraibanas:
- Eitel Santiago (Academia Paraibana de Letras Jurídicas),
- Wilberto Trigueiro (Academia Paraibana de Medicina),
- Válber Rufino (Academia Paraibana de Letras Militares) e
- Tatiana Falcão (Academia Paraibana de Contabilidade).