“Estarei presente a essa grande homenagem que Naná Garcez faz ao querido e grande jornalista Agnaldo Almeida e, ao mesmo tempo, ao meu pai Humberto Lucena que sempre foi um homem de partido e sempre fiel a suas idéias.”

  • “Não deixa de ser um resgate e um chamamento que Naná faz aos dias de hoje em que vivenciamos uma política totalmente corrompida e partidos políticos sem projetos.”

“Muito triste o atual quadro da política brasileira hoje.”

  • Este é o depoimento exclusivo feito ao BLOGdoGM pela ex-deputada estadual Iraê Lucena, elogiando o livro póstumo do jornalista Agnaldo Almeida que será lançado nesta segunda-feira pela Editora “A União”, resgatando a história do PMDB na Paraíba.

RESUMO DA OBRA

“Um partido só cresce quando está inteiro” é o título da obra, organizada pela diretora-presidente da EPC (Empresa Paraibana de Comunicação), Naná Garcez, que será apresentada ao público nesta segunda-feira, dia 25, às 19h30, na Livraria A União, no Espaço Cultural.

  • O livro reúne análises do jornalista Agnaldo Almeida (1950-2024) sobre os conflitos históricos e convergências do PMDB na Paraíba.

Contendo 74 páginas, reúne, entre outros textos, o ensaio de Agnaldo que venceu o concurso “PMDB/Paraíba — Edição 2000, Prêmio Senador Humberto Lucena e Prêmio José Fernandes de Lima”, da Fundação Ulysses Guimarães (PB), também em 2000, além de outras quatro colunas do autor relacionadas à temática.

  • A obra literária lança luz sobre a trajetória do PMDB na Paraíba, passando por disputas internas, articulações eleitorais e momentos de ruptura, mas sempre tendo como fio condutor a importância da unidade partidária.

O prefácio foi escrito pelo jornalista Nonato Guedes, contemporâneo de Agnaldo Almeida, nas redações.
Quem assina a apresentação da obra é Iraê Lucena, filha do ex-senador Humberto Lucena e que também teve passagem pela política como deputada estadual.

Leave a comment