A novela em torno do hotel Tambaú teve mais um capítulo, desta vez positivo e protagonizado por paraibanos. Esse desfecho é considerado muito bom para o nosso Estado.
Após arrematar o hotel Tambaú no processo de falência da Varig Cia. Aérea e do Grupo Tropical de Hotéis, o paraibano Rui Galdino enfrentou uma litigiosidade sem precedentes.
Grupos estrangeiros e de outros Estados travaram uma verdadeira batalha jurídica com acusações de falta de pagamento do preço, irregularidade da aquisição e outras questões formais que foram agora superaras.
É que o Rui Galdino se aliou aos também paraibanos André Amaral e Warwick Ramalho e constituíram a empresa ANPAR Hotelaria, que se apresentou nos autos enquanto cessionária do direito e, depois de reconhecida como tal, liquidou a fatura de mais de R$ 40 milhões.
Com a liquidação do valor da arrematação, ocorrido na semana passada, haverá a burocracia para transmissão da propriedade e consequentemente a fase posterior, o incluindo nas obras para reinstalação do maior ícone do turismo paraibano.
O ingresso da ANPAR contou com a participação dos advogados paraibanos Rinaldo Mouzalas e Valberto Azevedo, que, no tribunal carioca (TJ do Rio de Janeiro), fizeram prevalecer a regularidade da arrematação e a legitimidade da empresa cessionária da aquisição.
OS NOVO DONOS DO CARTÃO POSTAL DA CIDADE
André Amaral é o pai do Deputado Federal André Augusto Castro do Amaral Filho, que é atualmente filiado ao PROS. Foi candidato em 2014, para a 55ª legislatura, pelo PMDB, obtendo 6.552 votos, alcançando a 1ª suplência.
Assumiu a titulariedade do cargo com a eleição do então Deputado Federal Manoel Júnior para Vice-Prefeito de João Pessoa. Disputou a reeleição em 2018 pelo PROS, obtendo 14.913 votos, não sendo eleito.
Warwick Ramalho de Farias Leite, proprietário da Casa Forte Engenharia é empresário do setor da construção civil.