O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, inaugurou, nesta quarta-feira (dia 1º), o sistema de abastecimento de água no distrito de Zumbi, em Alagoa Grande.
- A obra, executada pela Cagepa em parceria com a Prefeitura Municipal, recebeu investimento de R$ 188,8 mil e garante água tratada para 175 famílias.
“Água não é favor, é direito. E quando a gente chega aqui e vê a alegria das famílias ao abrir a torneira e ver a água chegar, a gente entende o quanto isso transforma a vida das pessoas”.
- “São crianças que crescem com mais saúde, famílias que podem construir suas casas com dignidade e comunidades que deixam para trás a insegurança da escassez. Onde antes havia dificuldade, agora existe um direito assegurado”.
“O Governo da Paraíba tem esse compromisso de estar presente em cada canto do nosso estado, garantindo aquilo que é essencial e que muda de verdade a realidade das pessoas”, afirmou o vice-governador durante a entrega.
- O prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, ressaltou a importância da parceria com o Estado.
“Foi um trabalho de muitas mãos que estamos conseguindo hoje concretizar”.
- A população do Zumbi sempre colocou isso como prioridade, muita gente deixou de construir casa na região por não ter acesso à água e agora temos essas famílias com essa questão resolvida, através dessa parceria forte do Estado com a nossa gestão municipal”, destacou.
As 175 famílias beneficiadas tiveram isenção da taxa de ligação.
- O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, reforçou o caráter social da obra.
“Esse é um distrito bastante populoso que há anos reivindicava a chegada da água. Hoje conseguimos concluir essa obra em parceria com a Prefeitura, garantindo ligações gratuitas para todas as famílias”.
- “Esse é um trabalho social da Cagepa, que soma recursos do Governo do Estado e da gestão municipal para transformar a vida da população e dar mais segurança hídrica à região”, explicou.
A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Bosco Carneiro; do prefeito de Cuitegi, Guilherme Madruga; da prefeita de Mulungu, Daniela Ribeiro, além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias da região.