Voltada a representantes sindicais, dirigentes e empresários do setor industrial, objetivo é fortalecer relações comerciais entre a Paraíba e o país europeu.
- A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) promove, entre estes próximos dias 20 e 25 de outubro (de segunda-feira a sábado desta semana vindoura), a primeira missão empresarial internacional de sua história.
Com destino a Portugal, a iniciativa, articulada pela nova gestão da FIEPB, busca fortalecer e criar novas conexões entre o setor industrial da Paraíba e o mercado português.
- Para isso, integrarão essa missão a Portugal empresários industriais, representantes dos sindicatos patronais vinculados à FIEPB e dirigentes da instituição.
Entre os destaques da programação, que vai contemplar visitas técnicas e encontros institucionais e comerciais com representantes dos dois países, está a participação da delegação paraibana no Business Booster, evento internacional com foco em inovação e energia sustentável.
- Considerado o maior evento do setor na Europa, o Business Booster apresenta ao público mais de 110 tecnologias voltadas para a geração de energias sustentáveis, além de palestrantes especialistas no assunto, debates ao vivo e sessões interativas para o público.
Este ano, o tema principal do evento será “Eletrificação industrial limpa: impulsionando nosso planeta, nossa economia e nossa segurança”.
- De acordo com o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, o propósito dessa primeira missão internacional é proporcionar aos empresários e dirigentes sindicais uma imersão no mercado português, com foco em capacitação, networking e prospecção de novas oportunidades de negócios.
“Portugal é um mercado estratégico para o nosso Estado. Então, o nosso propósito é fortalecer os vínculos que já nos conectam e criar novas possibilidades para o relacionamento comercial entre esses dois mercados”.
- “Além disso, será um momento único, de muito aprendizado e de novas conexões, para que a nossa delegação possa fortalecer parcerias e abrir caminhos estratégicos para o crescimento de toda a indústria paraibana”, ressaltou Cassiano Pereira.