Nos dias 30 e 31 de outubro, a capital baiana foi palco do II Fórum Internacional de Ciências Policiais (FICP Bahia 2025), realizado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) e pelo Governo do Estado da Bahia, com organização científica do Instituto Arrecife.

  • O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais, empresas de tecnologia, universidades e órgãos de segurança em torno de um objetivo central:

Integrar atividade policial, ciência, tecnologia e inovação para uma segurança pública mais eficiente e baseada em evidências.

  • Entre os palestrantes de destaque, marcaram presença nomes internacionais e nacionais como o Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivan Elias, além de outros.

NOTA DO REDATOR DO BLOGdoGM – O PAINEL V: ESTATÍSTICA CRIMINAL NO BRASIL (ONIVAN ELIAS) FOI APRESENTADO NO SEGUNDO DIA DO FÓRUM, EM 31 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA PRÓXIMA PASSADA). VEJA NO LINK ABAIXO:

PROGRAMAÇÃO FICP BAHIA 2025 v1028_251103_174617

  • O FICP Bahia 2025 teve uma programação intensa, incluindo conferências, mesas-redondas, painéis temáticos sobre balística, policiamento orientado pela inteligência, combate ao crime organizado, centros de comando e controle, cibersegurança, formação e capacitação policial, além de apresentações de empresas e soluções tecnológicas aplicáveis à segurança pública.

O FICP Bahia 2025 consolida-se como um marco na história das Ciências Policiais no Brasil, promovendo a integração entre prática policial, ciência, inovação e tecnologia, e colocando Salvador como referência nacional e internacional na discussão sobre segurança pública baseada em evidências.

Leave a comment