
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (dia 30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).
- De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto.
Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio.
- Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.
Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo.
- A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.
A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.

- NOTA DO REDATOR – Mimi é a mais nova leoa do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa.
A felina, que tinha 17 anos quando chegou à Capital, vivia no zoológico de Teresina, no Piauí, e veio para a Paraíba no mês de maio de 2023, com o objetivo de fazer companhia a Leona, leoa então com 15 anos de idade e que já vivia na Bica.
- Leona nasceu no próprio Parque Arruda Câmara, em 2006.
A última companhia de Leona, havia sido o leão Simba, que chegou em janeiro de 2021.
- Porém, o animal já era idoso e tinha um quadro de saúde frágil, e acabou morrendo em março daquele mesmo ano.

