Isso mesmo: você pode votar até este próximo dia 30 de junho (quinta-feira), através do formulário que anexamos a esse texto que pretende envolver diversos segmentos sociais e não apenas o setor cultural paraibano.

Uma das novidades introduzidas ao Baile dos Artistas 2023, que acontecerá em fevereiro na Usina Cultual Energisa, em João Pessoa é a chegada de setores considerados libertários como a chamada dança de rua e movimentos que lidam cotidianamente com a atividade cultural em projetos de ações sociais: do Rap, passando pelo Grafitte aos Movimentos Tradicionais.

PRIMEIROS DESTAQUES JÁ ESCOLHIDOS

Neste primeiro momento, a comissão organizadora pretende divulgar no próximo dia 2 de agosto os nomes mais votados como Personalidade de Destaque Cultural paraibana, Rei e Rainha do Baile.

O segundo momento de votos será iniciado a partir desse evento na data de 2 de agosto, chamado ESQUENTA BAILE DOS ARTISTAS, realizado a partir das 18h00, na Usina Cultural Energisa.

O FAMOSO LISTÃO DE TODAS AS TRIBOS

A partir do primeiro esquenta será divulgado um outro formulário ABERTO, para que o público interessado possa fazer sua escolha com relação aos melhores nomes que atuam na imprensa (incluindo blog, revista, TV, portal, site, jornal, rádio, etc), atividades artísticas que tradicionalmente fazem já parte do evento e mais: Rap, movimentos sociais parceiros da cultura, grafitte, Carnaval Tradição e Folia de Rua.

O BAILE JÁ TEM SUA MADRINHA

Trata-se da jornalista Naná Garcez, experiente e dinâmica profissional que atualmente dirige a EPC – Empresa Paraibana de Comunicação – e contribui decisivamente para a difusão de importantes eventos culturais realizados nas diversas regiões da Paraíba.

Esta semana, o grupo de grafiteiros formado por Mulinga, Babi e Meia Cor, concluiu a pintura do painel em homenagem a Marinês, a “Rainha do Xaxado”, no muro localizado em frente à entrada principal do prédio onde funciona a Rádio Tabajara.

FALTA DEFINIR QUEM SERÁ O PADRINHO

Neste exato momento, os produtores do X Baile discutem nomes para a escolha do Padrinho versão 2023.

Entraram ultimamente na “disputa” os nomes de Hermano Almeida, Giovanni Meireles, Rui Leitão, Augusto Magalhães, Fred Svendsen, Walter Santos e outros que ainda podem ser incluídos nessa lista, ao longo do segundo semestre de 2022.

A COMISSÃO ORGANIZADORA:

  • Chico Noronha – gestor cultural e jornalista
  • Hélder Nóbrega – diretor de arte e professor de cinema
  • Madeleine Braga – apresentadora de TV, coreógrafa e psicóloga
  • Roberto Maia – produtor e psicanalista
  • Ronaldo Zebra – pesquisador, coreógrafo e professor de artes
  • Joálisson Cunha – arquiteto e ator

NOVO FORMULÁRIO PARA VOTAÇÃO POPULAR:

Para votar, acesse o formulário disponível pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWNPV4FJ2A7RhTTM7XrDklYBG4B3QVNsvT31gcNJEEmnMd8Q/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Leave a comment