“O companheiro Jackson Macedo precisa entender que existe uma federação composta por três partidos e que falará como se fosse um único”, disse a presidente do PCdoB, Gregória Benário, nesta quinta-feira (dia 30).
Ela se refere uma entrevista de Macedo concedida na data de ontem, afirmando que o PT estava preparando ações contra o Governador João Azevedo (PSB), caso utilizasse imagem de Lula (PT) na propaganda eleitoral do próximo pleito.
Gregória ainda falou que: “O mesmo peso que Macedo tem na federação, como presidente do PT, eu e o companheiro Sergento Dênis (PV) também têm. Portanto, é melhor ele ir se acostumando, porque nos próximos quatro anos ninguém pode tomar decisão isolada dentro da federação”.
Para a dirigente partidária, o governador João Azevedo faz parte do PSB, que tem Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente de Lula. As demais siglas federadas com o PT são PSB, PV e PCdoB.
Portanto, João não estará cometendo nada ilegal ao utilizar fotos de Lula e Alckmin, do ponto de vista da sua propaganda eleitoral na pré-campanha para reeleição e também no horário gratuito do rádio e na TV, quando for iniciado o Guia Oficial do TRE.