O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (10), uma visita informal às obras de construção do Complexo Rodoviário que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena – a Ponte do Futuro, cujos investimentos somam R$ 465,5 milhões de recursos próprios do Estado.
- O “passeio” serviu para conferir de perto o andamento da construção da “Ponte do Futuro” em pleno final de semana de férias, junto com sua família.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa.
- “Para nós, essa é uma das principais obras do Governo do Estado e nós sabemos do benefício que ela trará para a região”.

“Os serviços estão em ritmo acelerado, temos frente de obras em Cabedelo e em Santa Rita, já estamos com equipamentos na Ilha Stuart, e esperamos que em breve a população esteja utilizando esse trecho”, frisou.
- As obras têm início no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo (na altura da praia de Intermares, só que no lado voltado para o estuário do rio Paraíba e não para o mar, ou seja, o Oceano Atlântico).
O projeto consiste na construção de duas pontes.
- A primeira terá uma extensão de 2,1Km, e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e terá largura de 7,2 m, pista de passeio com 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m.
A intervenção na mobilidade urbana ainda contará com um viaduto sobre a linha férrea de 40 m e um mirante.

- A segunda ponte terá uma extensão de 420 m e será construída sobre um braço afluente do Rio da Guia, que fica em Lucena, mas as obras se localizam no Distrito de Livramento, município de Santa Rita (zona rural).
O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.

OS CRÉDITOS DAS IMAGENS AÉREAS FEITAS COM DRONE ESTÃO NOS PRÓPRIOS LINKS ABAIXO:

