A CBF prestigiou a vitória do Corinthians na semifinal da Copa dos Campeões Feminina da FIFA sobre o Gotham FC por 1 a 0, no Estádio do Brentford, em Londres, Inglaterra, na manhã desta quarta-feira (dia 28).
- A entidade esteve representada por sua vice-presidente Michelle Ramalho, pela coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, e pelo treinador Arthur Elias, além do auxiliar técnico Rodrigo Iglesias.
O resultado garantiu o Timão na decisão do campeonato, o primeiro torneio mundial de clubes organizado pela FIFA no futebol feminino.
- O clube paulista enfrentará o inglês Arsenal, que goleou o marroquino ASFAR por 6 a 0, na outra semifinal.
A final será disputada no próximo domingo (dia 1º de fevereiro).
- Técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, esteve ao lado da vice-presidente da CBF Michelle Ramalho na semifinal da Copa dos Campeões Feminina.

“Esta vitória mostrou a força do futebol feminino brasileiro”.
“Estamos muito contentes com a classificação do Corinthians para a final e seguiremos torcendo pelo clube na decisão de domingo, além de aproveitarmos a oportunidade para estreitar relações com líderes mundiais”, destacou Michelle Ramalho.
- Integrante da Comissão de Competições de Clubes Femininos da FIFA, ela também se encontrou com o secretário-geral da entidade, Mattias Grafström, durante a agenda em Londres.

A Vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho se encontrou com o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström, na semifinal da Copa dos Campeões Feminina.
Michelle Ramalho também preside a Federação Paraibana de Futebol (FPF).
- Antes da partida, a comitiva brasileira participou de um congresso chancelado pela FIFA e realizado pela instituição Women In Football, que proporcionou a troca de experiências e conhecimentos com profissionais de diversos países.
O evento contou com uma mesa de debates formada pela ex-atleta da seleção inglesa Lianne Sanderson, pela técnica bicampeã da Copa do Mundo Feminina pelos Estados Unidos e executiva de futebol da FIFA Jill Ellis, pela treinadora da equipe feminina do Brentford, Carly Williams, pela gerente geral do Gotham FC, Yael Averbuch West e por Tobin Heath, bicampeã olímpica e mundial pelos Estados Unidos.

- Heath exaltou a ascensão do Brasileirão Feminino e elogiou o momento vivido pelo Corinthians.
“Estamos em Londres para mostrar nosso apoio ao Corinthians, acompanhar as jogadoras brasileiras e presenciar um momento histórico para o futebol feminino”.

- “É uma iniciativa que só fortalece a modalidade, sobretudo a um ano da Copa do Mundo Feminina no Brasil”.
“A importância desta competição e a presença de um time brasileiro na final refletem o quanto nossas competições estão se aproximando de um nível mundial”, afirmou Michelle Ramalho.

