Mostra entra em cartaz no dia 2 de fevereiro (nesta próxima 2ª feira) e integra programação cultural e musical do Mall.

  • O Parahyba Mall prepara um fim de janeiro e início de fevereiro marcado por cultura, música e valorização das tradições populares de João Pessoa.

A programação ganha ainda mais significado com a Exposição Boi do Bessa – resgate da história e identidade do carnaval pessoense, que entra em cartaz neste próximo dia 2 de fevereiro, e reitera o compromisso do mall com a preservação da memória cultural da cidade.

  • A exposição destaca a trajetória do Bloco Boi do Bessa, símbolo do Carnaval Tradição e da identidade do bairro que lhe dá nome.

O projeto propõe uma reflexão sobre pertencimento e conscientização ambiental, especialmente sobre a preservação dos pés de caju, que historicamente marcaram a paisagem local e ainda hoje resistem à expansão urbana.

  • Sob a curadoria de Clóvis Junior e Cassandra Figueiredo, o Boi do Bessa resgata imagens simbólicas dos bois que viviam à sombra dos cajueiros por meio da arte têxtil presente nos estandartes e camisas do bloco.

Tradicionalmente, o desfile acontece no sábado de Carnaval (dia 14 de fevereiro), percorrendo as principais ruas do bairro em direção à Praça do Caju, mantendo viva uma manifestação cultural que atravessa gerações.

  • Enquanto a exposição se aproxima, o Parahyba Mall movimenta o público com uma programação especial de lazer e música ao vivo neste fim de semana.

Nesta sexta-feira (dia 30), a programação começa às 16h com animação infantil e segue das 19h às 22h com show de Rick Vibe.

  • No sábado seguinte (dia 31), das 19h às 22h, Glauco Meireles sobe ao palco.

A agenda segue no domingo (dia 1º de fevereiro), das 19h às 22h, com apresentação de Aedo Lira, criando o clima perfeito para receber, na segunda-feira, a Exposição Boi do Bessa.

  • Com essa programação, o Parahyba Mall é, na verdade, um espaço que conecta entretenimento, cultura e identidade local, valorizando o Carnaval de João Pessoa dentro e fora do período oficial da festa.

Leave a comment