
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) esclareceu, nesta sexta-feira, dia 6, que sua presença em João Pessoa no ato de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras da Unidade de Atenção Especializada – Maternidade Municipal Santa Maria não representa mudança de posição política em relação à gestão do prefeito Cícero Lucena.
- O evento marcou a autorização para o início das obras da maternidade, que integra o Novo PAC e contará com investimento de R$ 200 milhões.

O parlamentar participou da solenidade ao lado de Felipe Proenço, representante do Ministério da Saúde, destacando que o ato institucional tem como foco principal o fortalecimento da rede pública de saúde.
- Segundo Luiz Couto, a participação no evento ocorreu por respeito ao Governo Federal e, sobretudo, à população, que será diretamente beneficiada com o novo equipamento de saúde.

“Participei do ato por respeito ao Governo do presidente Lula, ao Ministério da Saúde e, sobretudo, à população, que é a principal beneficiária de um investimento tão importante para a saúde pública da capital e do estado”, afirmou.
O deputado também foi enfático ao negar qualquer mudança de posicionamento em relação à administração municipal.

“Minha presença nesse ato não significa, em hipótese alguma, mudança de posição política em relação à administração do prefeito Cícero Lucena”, declarou.
- Luiz Couto reafirmou ainda que mantém sua avaliação crítica sobre a gestão municipal e que sua atuação política segue alinhada ao projeto nacional liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No campo eleitoral, o parlamentar reforçou seus apoios para as eleições de 2026.
“Apesar do partido ainda não ter definido em instância, o que respeito, eu já me posicionei e reafirmo o meu apoio às pré-candidaturas de João e Vené ao Senado e de Lucas para o Governo do Estado”.
- “Esse é o campo político com o qual sigo comprometido para 2026, ao lado do presidente Lula e das forças que defendem desenvolvimento, justiça social e mais direitos para o povo”, concluiu.

