O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB) realiza nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 17h00, na sede estadual do partido, a primeira reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), instância responsável por conduzir o debate político e a organização da estratégia eleitoral do partido para as eleições de 2026.

  • A iniciativa integra o processo nacional de preparação do PT para o próximo ciclo eleitoral, onde o partido já iniciou discussões sobre o cenário político, alianças e fortalecimento das candidaturas.

Na Paraíba, o foco do GTE deve ser a unidade partidária, a ampliação da participação do PT nas eleições proporcionais e majoritárias e a definição do posicionamento político do partido no estado.

  • O Grupo de Trabalho Eleitoral tem como missão promover um debate democrático e qualificado, envolvendo a direção partidária, dirigentes, militância e representantes dos diversos setores do partido, a partir da análise do cenário estadual e nacional.

Entre os temas previstos para esta primeira reunião estão a avaliação do contexto político-eleitoral da Paraíba e nacional, a organização do calendário de atividades do GTE e a definição dos eixos estratégicos para o fortalecimento do PT no processo eleitoral, inclusive a possibilidade de incorporação de novas lideranças à legenda.

  • Segundo Arimateia França, membro do GTE, o trabalho do grupo estará alinhado às diretrizes nacionais do partido, sem abrir mão da escuta das bases no Estado.

“O PT da Paraíba vai atuar em sintonia com o PT nacional, mas com os pés fincados na realidade do nosso Estado”.

  • “Vamos escutar nossas bases, dialogar com a militância e com os movimentos sociais para consolidar uma ação estratégica que amplie a mobilização, fortaleça nossas lideranças e aumente a representação do partido nas Câmaras Legislativas”, afirmou.

O GTE do PT na Paraíba é composto por:

  1. Arimateia França;
  2. Anderson Pires;
  3. Charliton Machado;
  4. Josenildo Feitosa;
  5. Ligia Pedrosa;
  6. Rodrigo Freire;
  7. Marcos Túlio;
  8. Walter Aguiar;
  9. Zennedy Bezerra; e
  10. Jaldes Meneses.

  • A dirigente estadual do PT-PB, deputada Cida Ramos, participa do Grupo de Trabalho Eleitoral na condição de Presidenta, acompanhando e levando as diretrizes para a executiva e as demais instâncias do Partido, compartilhando as orientações.

Leave a comment