O pré-candidato a deputado estadual, Ex-Comandante Geral da Polícia Militar e Coronel da Reserva Remunerada, Euller Chaves (PSD), afirmou nesta quinta-feira (dia 14), que vai defender a realização de concurso público anual para a recomposição dos efetivos da área de segurança pública da Paraíba, previstos em lei, caso seja eleito no próximo pleito para oupar uma das 36 vagas existentes na Assembléia Legislativa.
De acordo com o pré-candidato, a ideia é trabalhar com um percentual mínimo anual de novos agentes de segurança pública, através de concurso.
Para Euller, essa medida proporcionará uma melhor estruturação das forças de segurança da Paraíba.
“Naturalmente, todos os anos ocorrem saídas de policiais por vários motivos, sendo um exemplo, os que vão para reserva. A nossa ideia é que, de um ano para o outro, o efetivo não diminua”, frisou o oficial.
O Ex-Comandante reforçou que existe previsão de realização de um novo concurso público para Polícia Militar da Paraíba.
“Antes de deixarmos o Comando Geral da PMPB, encaminhamos um ofício solicitando um novo certame com 2 mil vagas para soldados. O Governador João Azevedo (PSB) sinalizou que há essa previsão e de que o edital deve sair em breve”, afirmou o coronel.