O padre católico diocesano Luiz Couto, professor aposentado da UFPB e ex-deputado federal acabou sendo, mesmo estando apenas sentado na platéia, sem subir no palco principal do evento, um dos destaques do encontro do ex-presidente Lula (PT) em Campina Grande, logo após desembarcar no aeroporto “João Suassuna” na manhã desta terça-feira (dia 2) para cumprir o primeiro compromisso de sua agenda de pré-campanha à Presidência da República por volta das 11h50, no Garden Hotel.
Tratou-se de um encontro com lideranças religiosas de várias vertentes, realizado no Auditório “Raymundo Asfora”, ao lado dos também pré-candidatos ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e ao Senado Federal, Ricardo Coutinho (PT).
Pouco depois de chegar à cidade, Lula (acompanhado da socióloga “Janja”, sua atual esposa) compareceu ao local onde padres católicos, pastores evangélicos, representantes espíritas e líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas, entre outros credos professados aqui na Paraíba.
Luiz Couto posou para fotos ao lado da Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do ex-senador Lindbergh Farias, que foi eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, durante seus vários mandatos em Brasília-DF, mas é nascido aqui na Paraíba. Ambos são seus amigos pessoais há muitos anos, devido à forte militância petista dele.