Casa onde morava a ama-de-leite Guilhermina, babá de Augusto dos Anjos ainda menino, criancinha de colo, na entrada do então chamado Engenho Pau D’Arco, posteriormente transformado em Usina Santa Helena.

  • Foto de 1988, antes da restauração ocorrida inicialmente em 2006 e depois constantemente renovada, até os dias atuais, também em registro fotográfico.

Imagens coloridas naturalmente, sem uso de filtros ou programas de computador (Inteligência Artificial).

  • Fac-símile de matéria pulicada num jornal impresso da Capital, sobre visita realizada por estudantes da Faculdade de Patos, antes da criação do Memorial Augusto dos Anjos, atualmente administrado pelo competente Diretor Aderaldo Elias.

  • Do meu acervo particular: disco LP de vinil (Long Play), de 1984, lançado pela Fundação Joaquim Nabuco do Recife-PE, em comemoração ao Centenário de Nascimento do “Poeta da Morte”, Augusto dos Anjos, doado atualmente à ASLAC (Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura), sob a guarda do Patrono da Instituição, vereador David Mathias (Presidente da Câmara Municipal, a “Casa de Augusto dos Anjos”).

São poesias declamadas e musicadas, com comentários de Gilberto Freyre.

Leave a comment