Seguindo as tendências da globalização, ter uma segunda língua é fundamental não só para o sucesso na carreira, mas também para uma melhor desenvoltura na vida pessoal.

Entendendo essa necessidade, o Colégio GGE introduz o aprendizado do Inglês a partir do Ensino Infantil 3.

Com uma proposta de imersão, as crianças aprendem o Inglês de forma mais natural e se tornam fluentes logo cedo.

A gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso, explica que a escolha da introdução da língua estrangeira a partir do Ensino Infantil 3 é necessária para que, primeiramente, nos anos anteriores, os alunos possam aprender bem a sua língua-mãe.

“A inserção desde cedo também facilita muito na pronúncia. Quando as crianças aprendem a língua inglesa mais tardiamente, elas já sabem escrever,” acrescenta.

“Então, têm uma tendência a conhecer as palavras em Inglês e a pronunciar da forma como está escrito, compreendendo a partir de uma conexão da Língua Portuguesa. Portanto, quanto mais cedo as crianças são introduzidas, há uma facilidade maior para pronunciar as palavras da forma correta”, ressalta Anabelle.

Dessa maneira, o Colégio GGE, que iniciará a operação em João Pessoa no próximo ano, reforçou as aulas de Língua Inglesa da Educação Infantil nos anos finais do Ensino Fundamental.

Essas turmas terão 01h15min de aulas diárias, somando mais de cinco horas semanais de Inglês por meio do English Plus.

Através de atividades lúdicas e dinâmicas, os alunos do Infantil 3 ao 5º ano terão aulas de Inglês de segunda a quinta-feira, ensinadas 100% no idioma e com supervisão e consultoria da Cultura Inglesa.

Além disso, o Colégio GGE trabalha com o desenvolvimento de projetos como palestras, atividades e debates para a aprendizagem do Inglês, interligando o que eles aprendem em todas as aulas a partir da oferta do novo idioma.

Segundo Anabelle Veloso, essa proposta vai dar dinâmica e trazer sentido para o conhecimento, já que ele pode ser colocado em prática fora da lógica clássica de uma sala de aula.

Leave a comment