Por mais incrível que possa parecer, mesmo já havendo decorrido quase que praticamente  um mês depois do anúncio feito pelo próprio Governador do Estado, João Azevedo, estendendo o reajuste de 10% dos policiais a todos os servidores públicos paraibanos, incluindo os aposentados, ainda tem gente que “não entendeu” o que foi concedido pela administração estadual, explica o Secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira (Cidadania).

Sendo assim, vale a pena esclarecer de novo. Então, vamos lá… O governador João Azevêdo enviou para a Assembleia Legislativa, Medida Provisória reajustando os salários dos servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares, civis e penais. Tudo certo. Passemos ao segundo ponto.

As forças de segurança também tiveram incorporados aos seus salários o valor da Bolsa de Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses, conforme acertado durante diversas reuniões no formato mesa-redonda com os representantes de todas as categorias da corporação. Tem mais esclarecimentos sobre isso.

Os aposentados e pensionistas, que ficaram de fora em reajustes de anos anteriores, também tiveram direito ao mesmo índice do pessoal da ativa. Esse é o principal diferencial em relação a patentes e tempo de serviço na polícia (civil, militar e penal). OK? Pois bem…

Com esse aumento implantado nos contracheques do mês de janeiro (que, inclusive, já foram pagos e com seus respectivos valores corrigidos com o aumento, depositados em diversas agências da rede bancária), o impacto anual na folha de pagamento do Estado será de R$ 840 milhões, sendo R$ 253 milhões gastos somente com as forças de segurança.

Os professores tiveram implantados em seus vencimentos o reajuste previsto do Piso Nacional do Magistério de 31,3%, com o governador garantindo aos dirigentes das entidades da categoria, que poderá elevar ainda mais este índice, caso esse patamar sofra qualquer alteração em termos de correção monetária, vinda do Governo Federal ou Congresso Nacional.

Quaisquer perguntas adicionais, pode enviar para os comentários abaixo ou para o WhatsApp (83) 9-9903-1337 ou os e-mails: giovanni.meireles@lwmail.com.br e giovannisilva.meireles@gmail.com

Leave a comment