“Estou acompanhando também. Uma pena que o que está reportado não condiz em nada com o que realmente está sendo feito lá. Não se trata de engorda: estão simplesmente reconstruindo a calçada destruída pelo avanço do mar causado pela obra das pedras da gestão anterior.” Essa declaração é do ex-prefeito, ex-deputado estadual e também ex-Superintendente de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de João Pessoa, engenheiro Carlos Batinga.

“E então que se provoque de forma técnica e administrativa a prefeitura, para dizer se realmente vai acontecer a engorda da praia em um segundo momento. Não estou criticando, apenas dizendo que o que está sendo feito lá agora não é engorda,” explica Batinga. Ele se refere às fotos publicadas anteriormente neste mesmo Blog do GM.

QUEM É CARLOS BATINGA

Tem formação em Engenharia Civil pela UFPB, com especialização em Planejamento de Transportes pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é um dos mais renomados profissionais da área, tendo trabalhado em várias capitais brasileiras e também em países estrangeiros. Foi prefeito do município de Monteiro durante dois mandatos: de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.

Logo após, foi superintendente do Sebrae/PB (2005 a 2006), de onde saiu para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual e assumindo sua cadeira na “Casa Epitácio Pessoa”, em 2007, pelo PSB, partido do qual já não faz militância. Também filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC), exercendo mandato de deputado estadual até janeiro de 2015.

Carlos Batinga também foi Superintendente de Mobilidade Urbana da Prefeitura de João Pessoa (2015 a 2018). Após ocupar o primeiro cargo de secretário de Transportes da Prefeitura da Cidade de Natal, participou da coordenação, por meio do PNUD, dos planos diretores de Bogotá, na Colômbia e Caracas, na Venezuela. Ela ainda presta até hoje consultoria em planejamento de transporte urbano em Salvador-BA, Natal-RN e Belém-PA.

Leave a comment