Lembram-se daquela música da banda de pop-rock “Titãs”, composta por Arnaldo Antunes em 1989 e que foi um tremendo sucesso nos anos seguintes, da década de 1990, intitulada “O Pulso”…??? Claro que sim. Praticamente, quase todo mundo que foi jovem nessa época ainda recorda dos versos tenebrosos de 30 anos atrás, contendo os nomes de muitas doenças assustadoras, cantadas – por mais incrível que possa parecer – de forma poética. O pulso ainda pulsa.

A médica cardiologista Ana Costa Lígia Feliciano (PDT, por enquanto, mas rumando para se filiar ao PT) com certeza deve se recordar dessa canção, porque mesmo tendo rompido politicamente com o Governador João Azevedo (ex-Cidadania, de retorno ao PSB), ainda “vice-governa” administrativamente, cumprindo suas funções institucionais como ocupante do cargo, mesmo que apenas de forma meramente burocrática. Aparentemente, ela ainda não “desencarnou” da cadeira de Vice-Governadora, apesar do afastamento ocorrido entre ela e o titular do mandato, consequentemente, com imediato esvaziamento de sua força hierárquica na máquina administrativa que move as repartições públicas do Estado.

Prova disso é a edição desta terça-feira (dia 22) do Diário Oficial do Estado, que traz na sua Página 06 um ato assinado por ela, contendo o número de Portaria 001/22. A incógnita fica por conta das três casas de zeros decimais contidas no Nº 001… Seria meramente protocolar, ou Lígia pensa em manter ainda a caneta dela (embora que com pouca tinta, quase secando o bico da esferográfica) atuando até chegar a novos atos praticados mais adiante, com outra numeração mais alta, no patamar de 002, 003, 004, 005, (…) 100?

Só pra recordar alguns trechos da tal canção, na base do enigma da Esfinge: – Decifra-me, ou te devoro…

O pulso ainda pulsa
Raiva, rancor, estupidez, paralisia
Hipocondria, ciúmes, disritmia, hipocrisia
Miopia, culpa, câimbra e afasia
Mas, mesmo assim…
O pulso ainda pulsa

EM TEMPO – O que é AFASIA – Distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação da pessoa. A afasia afeta a capacidade do indivíduo de se expressar e de entender a linguagem escrita e falada. Pode muito bem se enquadrar nesses parâmetros, a critério do leitor-internauta, o caso aqui em tela.

Leave a comment