Desde segunda-feira passada (dia 21) percorrendo vários gabinetes de parlamentares paraibanos em Brasília-DF, o Deputado Estadual Raniery Paulino (ex-MDB, atualmente sem partido), está prestes a tomar – de forma definitiva – uma importante decisão em sua vida política. Ao que tudo indica, ele vai mesmo se filiar aos Republicanos, sigla comandada aqui no Estado pelo Deputado Federal Hugo Mota, que já convidou Raniery para disputar uma das 12 vagas na bancada paraibana no Congresso Nacional, nas próximas eleições deste ano.

Diretamente de Brasília, o próprio Raniery Paulino confirma os entendimentos, muito proveitosos, entre ele e Hugo Mota. “Para mim, será um grade desafio, enfrentar essa batalha por uma vaga na Câmara dos Deputados, onde meu pai, Roberto, já exerceu um mandato popular, entre 1995 e 1998, quando foi então eleito vice-governador, ao lado do saudoso José Maranhão”, comentou o parlamentar.

Isso mesmo. Raniery já tem inclusive o aval da sua própria família para investir forte nesse projeto oferecido por Hugo Mota. Paulino, futuro Deputado Federal. Esse é o tom das últimas conversações na Capital da República, de acordo com fontes próximas ao ex-emedebista, que não deve acompanhar o Governador João Azevedo (ex-Cidadania) no projeto de filiação dele ao seu ex-partido, o PSB, pelo qual foi eleito Chefe do Poder Executivo paraibano em 2018.

Raniery, no entanto, mantém-se 100% alinhado politicamente com João Azevedo, mesmo estando ambos em partidos diferentes. Quando retornar de Brasília, Paulino inclusive deve prestigiar o ato de filiação de João Azevedo ao Partido Socialista Brasileiro, marcado para esta quinta-feira (dia 24), às 10:00 horas. Mas não vai assinar uma ficha de filiação como o Governador. Deve mesmo ir fazer parte dos quadros do Republicanos.

Leave a comment