O Deputado Estadual Raniery Paulino (ex-MDB, por quatro mandatos consecutivos e atualmente recém-filiado ao Republicanos) anunciou nesta quarta-feira, no plenário a “Casa Epitácio Pessoa”, a criação da mais nova bancada partidária na Assembléia Legislativa, formada a partir de agora, devido a chegada dele à legenda.

Na tribuna, Raniery anunciou também a sua indicação para líder da nova bancada do Republicanos na ALPB, do seu colega, Deputado Estadual Jutahy Menezes (ex-PRB). O terceiro integrante do agrupamento partidário é o próprio Presidente da Assembléia, Adriano Galdino (eleito pela antiga coligação “A Força do Trabalho”, na época em que ele ainda era filiado ao PSB).

Paulino lembrou ainda que a maneira dele dizer que está numa “casa nova, com velhos amigos” deve-se ao fato de Adriano Galdino ter sido eleito prefeito de Pocinhos pelo PMDB, durante três mandatos (de 1º de janeiro de 1993 até 31 de dezembro de 1996 e posteriormente de 1º de janeiro de 2001 até 31 de dezembro de 2008, por duas gestões consecutivas).

Raniery também destacou o importante papel de Hugo Mota, Deputado Federal e Presidente do Diretório Estadual do Republicanos, por ter sido militante da Juventude Peemedebista, quando o pai dele, Nabor Wanderley, foi eleito Prefeito de Patos (1º mandato – de 1º de janeiro de 2005 até 31 de dezembro de 2008 e 2º mandato – de 1º de janeiro de 2009 até 31 de dezembro de 2012). Nessa época, Raniery já era Presidente Estadual da Juventude do PMDB. Depois, Hugo Motta foi eleito Presidente da Juventude do PMDB da Paraíba em dezembro de 2011.

Por fim, o parlamentar Republicano revelou – emocionado – que um dos motivos que o levaram a sair do MDB, foi porque ele estava se sentindo extremamente desconfortável com os rumos que o partido estava tomando, pela condução equivocada do Senador Veneziano Vital do Rego, o que o obrigou a “buscar paz de espírito”.

Leave a comment