João Pessoa ganhará no próximo ano uma unidade do Colégio GGE. A instituição, que possui cinco unidades de ensino (quatro em Recife e uma em Caruaru) e mais de quatro mil alunos, plantará suas raízes na capital paraibana trazendo uma metodologia de ensino exclusiva, que é líder de aprovação nas principais universidades do país e no exterior.
Com uma moderna estrutura, em uma área que será revelada em breve, o Colégio GGE oferecerá um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A metodologia e ensino exclusivo da instituição tem liderado aprovações nas principais universidades do país.
Além de desenvolver as habilidades dos alunos para os desafios da vida, o Colégio GGE é o que mais aprova em Pernambuco nos principais vestibulares do Brasil e do exterior, tendo também a maior aprovação nas instituições mais concorridas do país, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ).
O sucesso do GGE vem de sua metodologia de ensino própria, apoiada por uma equipe de professores altamente capacitados e pelo sistema de gestão pedagógica V4, que é referência no Nordeste. O V4 proporciona uma gestão educacional ampliada, com ferramentas que envolvem não apenas gestores, coordenadores, professores e alunos, mas também os familiares, criando, assim, um ecossistema favorável para a evolução do aprendizado e da performance disciplinar dos alunos, assim como do andamento do programa curricular trabalhado pela escola ao longo do ano.
Como diferenciais, o currículo acadêmico é formado por seis programas integrados, que acompanham os estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Médio: L.E.R (estímulo da leitura, criatividade e desenvolvimento da escrita); Hands-on (os alunos resolvem problemas pedagógicos por meio de experiências práticas e da própria criatividade); Trilha Socioemocional (estimula as competências comportamentais e emocionais); Corpore Sano (iniciativas dedicadas ao preparo físico e cuidado com a alimentação saudável); Challenges (preparação para os mais concorridos e difíceis vestibulares do Brasil e mundo) e Radar V4 (plataforma que torna mais eficientes os processos de acompanhamento pedagógico e formativo no âmbito escolar).