Segundo a bailarina Fernanda Albuquerque, coordenadora do Processo Seletivo do Bolshoi em João Pessoa, a comitiva está ansiosa para viajar para Joinville (SC) e participar do primeiro dia de aula da companhia. “Os alunos iniciarão um novo ciclo de estudos voltados para o ballet clássico coordenado por professores especializados. Estão muito felizes”, disse.

Serão oito anos de formação de ballet clássico com bolsa integral da instituição e apoio logístico e profissional custeado pelo governo municipal. A oportunidade para os cinco estudantes da Rede Municipal ingressarem na Escola de Teatro Bolshoi foi viabilizada a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Companhia Internacional de Dança.

De acordo com Ângela Costa e Arthur Araújo, os alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino terão uma nova oportunidade de apoio ao talento. No próximo mês de abril, um novo processo seletivo será realizado em João Pessoa e estudantes nascidos em 2010 e 2012 terão uma nova “janela” de oportunidade para se inscreverem e participarem da seleção para estudar, gratuitamente, na Escola de Teatro Bolshoi.

 

Leave a comment