O Colégio GGE é uma rede educacional consolidada em Pernambuco que possui cinco unidades de ensino (quatro em Recife e uma em Caruaru), mais de quatro mil alunos e conta com uma equipe de mais de 600 pessoas.

No panorama educacional do Estado vizinho, o Colégio GGE é líder de aprovações em universidades públicas e instituições de ensino militares como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ), somando mais que o dobro de aprovações que todos os outros colégios de Pernambuco reunidos.

Além disso, a instituição também possui um Programa Graduação no Exterior, em parceria com o Grupo Brazil World, que facilita o ingresso e a obtenção de bolsas de estudo e assistência financeira para quem deseja estudar fora do país.

Com uma metodologia de ensino exclusiva, que transforma habilidades em conquistas, o GGE tem ensino tradicional no que diz respeito à construção de valores, mas possui aplicação dos mais modernos métodos e conceitos pedagógicos.

Para garantir a qualidade do ensino, o colégio utiliza o sistema de gestão pedagógica V4, que é referência no Nordeste. O V4 proporciona uma gestão educacional ampliada, com ferramentas que envolvem não apenas gestores, coordenadores, professores e alunos, mas também os familiares, criando, assim, um ecossistema favorável para a evolução do aprendizado e da performance disciplinar dos alunos, assim como do andamento do programa curricular trabalhado pela escola ao longo do ano.

Como diferenciais, o currículo acadêmico é formado por seis programas integrados, que acompanham os estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Médio: L.E.R (estímulo da leitura, criatividade e desenvolvimento da escrita); Hands-on (os alunos resolvem problemas pedagógicos por meio de experiências práticas e da própria criatividade); Trilha Socioemocional (estimula as competências comportamentais e emocionais); Corpore Sano (iniciativas dedicadas ao preparo físico e cuidado com a alimentação saudável); Challenges (preparação para os mais concorridos e difíceis vestibulares do Brasil e mundo) e Radar V4 (plataforma que torna mais eficientes os processos de acompanhamento pedagógico e formativo no âmbito escolar).

Leave a comment